quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Alimentação saudável para o Verão

Estação mais esperada pela maioria das pessoas, o verão é também um período de redobrar os cuidados com os hábitos alimentares. E é na primavera que se intensifica a busca pela melhoria desses hábitos.

Com o início dos dias quentes, é preciso aumentar os cuidados com a alimentação, buscando manter a forma e a saúde. Reduzir a quantidade calórica deve ser um dos primeiros passos.

Refeições mais leves (especialmente à base de frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais e pães integrais, carnes magras e queijos menos gordurosos) são as mais indicadas. Além disso, a ingestão de líquidos deve ser frequente, sem deixar que a sede apareça, pois esse já é um sinal de desidratação.


Como no verão nosso organismo fica mais vulnerável, suscetível a mal-estar e desconforto, é preciso ainda evitar alimentos gordurosos como frituras, carnes e queijos gordos; e os molhos à base de creme de leite e maionese.


Confira outras dicas de hábitos saudáveis para o verão:

- Durante o dia, coma mais vezes e em menores quantidades;

- Evite excessos no jantar;

- Pratique exercícios físicos;

- Tenha moderação com as bebidas alcoólicas;

- Tenha bastante atenção ao escolher locais para comer frutos do mar e pescados;

- Dê preferência a sorvetes e picolés feitos com água e polpa de frutas;

- Tenha bastante atenção ao escolher locais para comer frutos do mar e pescados;

- Cuidado com os alimentos feitos com leite, gordura e ovos, pois com o aumento da temperatura eles podem causar intoxicação alimentar.


Cicuito Beleza na Clínca Garnet. Ligue e confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário