terça-feira, 11 de dezembro de 2012

8 Dicas para ter um bronzeado bonito e duradouro

O verão está chegando! Fique atenta aos cuidados essenciais que deverá ter para um bronzeado bonito e duradouro:


1) Comece a preparar-se agora: apanhe sol aos poucos. No primeiro dia, fique 15 minutos no sol, no segundo 20 minutos, e assim por diante, chegando ao máximo de uma hora. A pele começará a habituar-se aos poucos evitando assim escaldões.

2) Duas semanas antes de começar a época de praia, suspenda o uso de ácidos para espinhas ou estrias. Eles irritam a pele e, sob o sol, podem causar manchas que são muito comuns no verão. Depois terá que começar tratamentos para despigmentar a pele por isso a melhor diga: PREVENÇÃO das indesejadas manchas.

3) Uma semana antes faça uma esfoliação. Sem as células mortas a pele absorve melhor os cremes e protectores além de garantir uma cor mais uniforme e um bronzeado duradouro.

4) Marque a depilação 2 ou 3 dias antes da exposição solar. Pele machucada mancha com o sol.

5) Use filtro solar com um mínimo de factor 15. O bronze vem aos poucos mas como a pele fica bem tratada dura por muito mais tempo.

6) Tome banho de água morna ou fria. Água quente resseca a pele e aumenta a chance de ela descascar.

7) Abuse dos hidratantes (os com lactato de amônia, uréia ou côco são os mais potentes) e beba muita água. Pele seca, mais uma vez, descasca mais rápido.

8) Coma alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura e mamão. Essa substância deposita-se na pele, deixando o bronze mais bonito.


Peguem uma corzinha, mas com cuidado!


Na dúvida neste Natal? Dê um Cartão Presente da Clínica Garnet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário