quarta-feira, 28 de março de 2012

Saiba um pouco mais sobre manicure e pedicure


Manicure e pedicure são tratamentos e cuidados específicos realizados nas mãos e pés, respectivamente e estão muito relacionados com a beleza e saúde. Logo são tratamentos importantes por questões de imagem como também por motivos de saúde, porque estes são um reflexo do estado do nosso organismo.

Estes tratamentos cuidam das unhas, e peles e deliniam de forma a embelezar a unha, e ainda aplicam vernizes. Nesta alicação de vernizes, podemos encontrar trabalhos de “artistas” em que a aplicação e conjugação de cores e brilhos dão uma nova dimensão à unha. A esteticista deve ter os conhecimentos e a aptidão para realizar bem os tratamentos de manicure e pedicure. Porém, existe a Manicure Spa e Pedicure Spa, que tem mais alguns cuidados extras. Nomeadamente, esfoliação, parafina ou uma máscara hidratante.
 
Os outros serviços que podem ser pedidos são a pintura de unhas, unhas de gel, unhas de acrilico, que requerem uma aptidão de uma professional manicure. Um kit manicure de uma profissional deve conter manicure tools ou um manicure set: lixa de unha, alicate de peles, alicate de unhas, espátula, pau de laranjeira, algodão, acetona, base de unhas, óleo secante ou spray secante, creme hidratante, diversos vernizes.



Dicas
Em vez de bacias cheias de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objectivo de amolecer a cutícula. Pode-se utilizar algodão em cada dedo e humedece-se com água. E deixa-se uns três minutos. Sendo mais higiênico.

Nunca se deve remover toda a cutícula das unhas, isto porque estas são uma proteção. Se a profissional cortar muito a cutícula da unha esta torna-se um caminho para infecções e surge ainda mais cutículas. Logo o ideal é empurrar a cutícula para trás com a ajuda de uma espátula.

Para deixar a superfície das unhas uniforme a esteticista deve por um pouco de óleo secante ou óleo de cravo que ajuda a fortalecer, lubrificar e é anti- fungicida.

Após ser retirado o excesso de cutícula e empurado para trás deve-se passar, levemente, a lixa branca que tem uma forma quadrática sobre as cutículas.

Devido á constante procura, poderão encontrar estes tratamentos de manicure e pedicure em diversos centros de estética.

Fonte: Manual da Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário