quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A Importância da Limpeza de Pele


A importância da limpeza da pele não se resume à remoção de cravos e espinhas. Ela elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade, afina o extrato córneo, proporciona maior permeabilidade cutânea e  retira o acúmulo de células mortas da camada córnea, o que favorece a hidratação e, conseqüentemente, previne o envelhecimento, além de deixar a pele saudável, com aparência mais jovem e limpa.  

O profissional deve fazer avaliação minuciosa antes de iniciar o procedimento. O maior cuidado com a limpeza de pele no verão é o  sol. Após a limpeza de pele, evitar se expor ao sol por 48hs, mesmo com Fator de Proteção Solar (FPS). Após a limpeza de pele usar FPS de 45 a 60 a cada 3h no rosto. Ter o cuidado de escolher o FPS para cada tipo de pele: oleosa, mista, acneica ou sensível.

As limpezas de pele normalmente seguem as seguintes etapas: 

1) Higienização; 
2) Afinamento cutâneo; 
3) Tonificação; 
4) Emoliência; 
5) Extração; 
6) Loção anti-séptica; 
7) Utilização alta frequência;  
8) Massagem gel calmante;
9) Máscara adstringente/hidratante; 
10) Filtro solar.
    
O prazo para a limpeza de pele, também deve obedecer ao tipo de pele: pele acneica a cada 20 dias, pele oleosa 30 dias, peles mistas de 45 a 60 dias.

Para manter por mais tempo a limpeza de pele que foi feita, é necessário que, duas vezes ao dia (manhã e noite), sejam reservados alguns minutos para realizar os cuidados básicos de beleza, que são: higienizar, tonificar, hidratar/nutrir e proteger.



Segunda-feira é dia do Preço do dia para Limpeza de Pele. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário