quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tratamentos caseiros para o corpo


Está sem tempo ou dinheiro para investir em tratamentos de beleza, mas não abre mão de cuidar devidamente do seu corpo? Saiba que é possível montar um verdadeiro SPA em casa com aqueles produtinhos e alimentos que fazem parte do nosso dia a dia e que podem ajudar a combater as manchas na pele, hidratar ou esfoliar o corpo todo.

De acordo com a esteticista Siluandra Sheffer, não é só nos centros estéticos que cuidamos do nosso corpo.

Dentro de casa também encontramos uma série de produtos capazes de ajudar na preservação da pele, na hidratação e no embelezamento. "É importante evitar algumas medidas que prejudicam a saúde da pele, como tomar banho com água muito quente, que retira a camada de oleosidade, e evitar banhos longos, que promovem o ressecamento. Investir em produtos que ofereçam ingredientes emolientes também ajudam a manter a integridade da camada de oleosidade e a evitar o uso de buchas vegetais ou esponjas industrializadas, que também retiram a oleosidade", ensina.


Curtiu a dica? A esteticista ensina duas receitas caseiras para você esfoliar e clarear a pele do corpo.

Para clarear as axilas e a virilha
. Máscara de mamão.
Ingredientes: 1 banana madura, 1 colher (sopa) de iogurte natural, 2 colheres (sopa) de mel. Corte a banana em rodelas e amasse com um garfo. Acrescente o mel, o iogurte e mexa bem. Se ficar muito líquida, coloque mais uma banana. Aplique nas axilas e na virilha por 30 minutos. Lave em seguida. "O ideal é fazer uma vez por semana. No final de duas semanas, o resultado já pode ser conferido".

Para esfoliar e hidratar as pernas
. Máscara de sal marinho.
Ingredientes: 1 xícara de creme hidratante corporal, 2 colheres de sal marinho (vendido em supermercados na sessão de produtos naturais) e 1 colher de mel. Misture os ingredientes, até formar uma pasta homogênea, e esfregue nas pernas com uma bucha vegetal. Lave com água morna e use sabonete neutro. "A receita é suficiente para as duas pernas. Em regiões mais ressecadas, como joelhos, calcanhares e cotovelos, use um creme mais espesso".

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário