segunda-feira, 2 de julho de 2012

Decoração quente para o inverno


Se você está pensando em redecorar sua casa nesta época do ano, em que o frio é constante, nada melhor do que criar ambientes aconchegantes e acolhedores. Mais do que tirar do armário cobertas, botas e casados, é preciso também pensar em talvez mudar as cores da parede, cortinas e cobertura do sofá.

Segundo a designer Desiree Sessegolo, a tendência deste ano para o inverno é apostar em cores quentes, assim como o vermelho e o cor de rosa. "São cores que transmitem sensação de calor ao ambiente e, ao mesmo tempo, trazem energia às pessoas, o que é fundamental nos dias gelados, que geralmente provocam um pouquinho de preguiça", comenta.

Devido ao frio, é muito comum ao invés das pessoas saírem, convidarem os amigos para jantar ou tomar um vinho, então nada como um ambiente acolhedor para receber as visitas, não é? Não é preciso gastar fortunas mudança todos os ambientes, mas pequenos toques de cores podem fazer a diferença.

Cortinas encorpadas, tapetes felpudos e mantas coloridas e fofas podem mudar completamente a decoração de salas e quartos. Outra opção é apostar nas cores quentes em detalhes na pintura de paredes, capas de almofada e flores, por exemplo.


Desiree explica que uma boa alternativa é selecionar objetos que servem tanto para decorar quanto para equipar a casa. "Nos últimos anos temos notado uma grande tendência em decoração, que é a de utilizar equipamentos de cozinha, por exemplo, como artigos decorativos. Além de ser uma estratégia original e criativa, é sem dúvida uma opção de economizar na hora de cuidar da casa", comenta Desiree.

Uma das ideias da designer são os jogos decorados de porcelana, que além de decorarem cozinhas e salas de jantar com requinte, podem também ser utilizados nos momentos da refeição. "Para quem gosta da ideia, minha sugestão são as porcelanas da Germer nas decorações Romance e Sensuelle, que trazem cores quentes através de desenhos e formas modernas e criativas, combinando com diferentes perfis e ambientes".

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário