quinta-feira, 31 de maio de 2012

Temperatura da água influencia no aspecto da pele e cabelos


A água é um elemento essencial na beleza da mulher. Além de fazer parte da formulação de vários cosméticos, ela deve estar presente na maioria dos processos de cuidados com a pele e com os cabelos, por exemplo.

Por essa razão, veja qual é a temperatura ideal desse líquido tão precioso, para cada cuidado específico.
Água gelada - Acelere o tempo de secagem do seu esmalte (sobretudo os de cores escuras) mergulhando as unhas por um minuto em água gelada. Se quiser, coloque um cubo de gelo no pote para agilizar o processo.

Água fria - Remova o sabonete do rosto com água fria, para garantir poros mais fechados. A temperatura baixa também provoca constrição dos vasos sanguíneos, reduzindo a vermelhidão da pele.

Água morna - Retire o condicionador do cabelo com o líquido quase morno. Isso ajuda a fechar a cutícula, aumentando o brilho dos fios e domando o frizz.

Água quente - Se você se depila com lâmina, molhe axilas, virilha e pernas com água bem quente antes de começar o ritual. O calor amacia as fibras capilares, proporcionando um corte mais rente.


Esperamos que tenham gostado das dicas. A equipe Garnet deseja a todos um ótimo restinho de quinta-feira e que a sexta comece melhor ainda. Cuidem-se!


Fonte: Vila Mulher

Um comentário: