segunda-feira, 21 de maio de 2012

Inverno: a procura por peelings aumenta nesta estação do ano

O inverno é a melhor época para quem deseja se submeter a tratamentos faciais que promovam a renovação celular. Isso porque a pouca exposição solar garante o aumento da eficácia do procedimento.


O peeling é um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de estética. Sua função é descamar e renovar a pele, retirando pequenas imperfeições por meio de agressão controlada.

“Realizamos peelings com o intuito de melhorar o aspecto da pele como um todo, diminuir manchas, atenuar cicatrizes de acne, rugas e até tratar flacidez da face. Para cada caso, o profissional após análise, indica qual será a profundidade de peeling utilizada”, afirma Dr. Cesar Cuono, especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

De acordo com o profissional, existem dois tipos de peelings: os físicos e os químicos, que são diferenciados de acordo com o material utilizado para realizar o procedimento.


Peelings físicos

Entre os peelings físicos destacamos o Peeling Cristal e de o Peeling de Diamante. O Peeling de Cristal , ou "Lunch peeling", como é conhecido nos E.U.A, é um método italiano que utiliza um aparelho que lança sobre a pele microcristais de óxido de alumínio. Ele causa microabrasão sobre a pele que estimula a renovação celular, removendo as células velhas. É um procedimento rápido, e pode ser medido o nível de abrasão como superficial, médio e profundo.

O superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para manchas e melasmas. O médio atinge a derme e é indicado para rugas, marcas mais profundas, degeneração e cicatrizes.

De acordo com a especialista, o Peeling de Diamante é um dos peelings mais procurados no inverno pelos famosos para amenizar rugas, linhas de expressão e acabar com as manchas. O procedimento é realizado com uma caneta a vácuo, que possui uma ponteira de diamante de várias espessuras. As ponteiras são trocadas conforme o nível de abrasão na pele.

O peeling pode ser realizado junto com tratamento antiage ou hidratação, pois a pele está fina e receptiva aos princípios ativos dos cremes. A abrasão e esfoliação estimulam a formação de colágeno, proteína natural da pele, que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. “É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, podendo ser usado para preparo da pele nos peelings químicos ou usado isoladamente com bons resultados”,

Peeling Químico

O Peeling Mandélico é um exemplo de peeling químico. Ele se destaca por não ser agressivo e permitir rápida recuperação da pele. “Hoje, não precisamos mais sofrer nos submetendo aos peelings agressivos. Com eles tínhamos que ficar quinze dias sem sair de casa para que a pele se recuperasse, pois ela ficava super vermelha, delicada, minando água e descascando incessantemente”,

Esse peeling, além da ação clareadora, atenua sinais de envelhecimento como: rugas e linhas de expressão, promovendo efeito lifting tão desejado. Retira as células velhas e promove a regeneração celular, que ocorre mais lentamente, conforme o envelhecimento da pele.


Fonte: Redação Clube Vida Moderna

Venha conhecer os tratamentos que a Clínica Garnet oferece. Esperamos por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário