terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alimentação depois da academia


 Você sabia que existe um alimento certo para cada momento da sua vida? Sim, se você souber combinar os alimentos em benefício da ocasião pela qual você está passando, você vai suprir o que é necessário ao seu organismo naquele determinado momento.

Por exemplo: depois que você pratica exercícios, o que é bom comer? Ao chegar da academia, fique longe de alimentos que contenham açúcar. O ideal é procurar ingerir carboidratos como cereais e integrais e com alguma proteína, como o leite.

Quando você se exercita, o corpo queima glicose, que os cereais ajudam a repor. As frutas também são indicadas, para que você recupere os antioxidantes liberados na ginástica. O morango é uma ótima pedida.
Opte também por sementes de abóbora, que contêm magnésio e melhora o condicionamento muscular. Se você treina a noite, o jantar ideal é um frango assado com vegetais verdes e arroz integral. Esses alimentos são ricos em magnésio e, junto com a proteína do frango, ajudam a reparar os músculos.


Agora, o que seria ideal consumir para enfrentar um dia estressante? Tente aumentar a proteína na hora do almoço. Comer atum e feijão pode ajudar a manter sua disposição. O peixe é rico em ômega-3, que melhora as funções cerebrais, e também contém o aminoácido tirosina, que reduz os níveis de estresse. O feijão, por sua vez, tem fibra e ferro, o que ajuda a diminuir a pressão sanguínea e a elevar os níveis de energia.

Mas se você está triste, talvez por ter levado um fora do namorado, os nutricionistas recomendam alimentos ricos em triptofano, um nutriente que ajuda o cérebro a produzir serotonina, o neurotransmissor do bem-estar.

Ele pode ser encontrado em peixes e batatas. Serve tanto batata-doce como batata assada ou em forma de purê. Sucos de frutas também ajudam a fortalecer o sistema nervoso. Termine a refeição com alguns pedaços de chocolate amargo. Pesquisadores suíços mostraram que o chocolate pode melhorar o humor e elevar os níveis de serotonina.


A equipe Garnet deseja a todos uma boa tarde!

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário