As mudanças que fazemos em casa influenciam diretamente nossa vida. Começar o ano com novos projetos, novas propostas é excelente e mudar acasa pode ajudar na conquista de uma possível mudança pessoal. Quando mudamos as coisas em casa estamos mudando nosso olhar para nós mesmos.
Não só a decoração, mas a maneira que nos relacionamos com a casa e os objetos que estão a nossa disposição, podem influenciar no sucesso ou no fracasso dos planos em várias áreas da vida. As mudanças devem ser promovidas para que sejamos coerentes com as nossas decisões e posicionamentos de vida.
O ponto mais importante de mudar é o apego. O sentimento de desapego deve vir como liberação e não ser o de livrar-se de algo. Deve-se respeitar cada etapa da vida tem seus recursos especiais. Todos estes recursos são importantes em um determinado momento e não servem mais em um momento posterior. As pessoas insistem em "carregar" os elementos que fizeram parte de sua vida e que hoje não tem mais função.
Ao guardar coisas que não tem mais utilidade não há espaço para novas coisas boas.
É importante que se faça uma avaliação dos objetos. É importante observar cada objeto e móvel da casa e perguntar: Este objeto traz conforto? Alegria? Beleza? Harmonia? Caso a resposta não seja positiva, é melhor abrir mão dele.
Dvemos lembrar que nossa casa é uma revelação de nós mesmos. "Somos reis em nossos reinos. Como está seu reino? Próspero ou decadente? A casa é como você: precisa se arrumar (vestir), se ornar (jóias/bijuterias), se apresentar (qual a mensagem que você quer passar para as pessoas?). Você pode escolher a mediocridade ou a excelência. Seja congruente com suas escolhas: caso decida pelo sucesso dedique-se a sua casa e sinta-se grato e orgulhoso pelo ambiente que vive. Não caia na mesmice e surpreenda-se promovendo pequenas mudanças em casa como a pintura de uma parede, repaginar um móvel, escolher lindas e novas almofadas...".
A equipe Garnet quer saber: o que você gostaria de mudar em sua casa para mudar em sua vida?
Fonte: Vila Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário