Vocês já ouviram falar na cromaterapia? É uma técnica que ajuda serve na escolha das cores para os cômodos, poia as vibrações delas influenciam o estado de humor e até a saúde das pessoas que ali vivem.
A cromaterapia utiliza estas vibrações energéticas para obter resultados terapêuticos, já que as cores contribuem para a cura de doenças a partir das mudanças químicas que elas provocam no organismo. São utilizadas apenas sete cores: amarelo, vermelho, alaranjado, azul ciano, azul violeta, azul anil e verde. Estes tons ajudam a resgatar o equilíbrio do organismo e as necessidades energéticas de cada paciente também variam de acordo com o momento e a doença a ser tratada.
Esta terapia possui várias estratégias de tratamento que podem ser usadas em cores presentes na alimentação, na natureza, nos ambientes ou em cristais, que auxiliam na harmonização do corpo. Na cozinha e na sala de jantar, por exemplo, podem ser usadas cores que estimulam o apetite como vermelho e o laranja.
Já o branco potencializa as cores e pode ser utilizado em qualquer ambiente por sua neutralidade. Mas ficar só no branco dá sensação de frieza ao ambiente. Se as paredes forem brancas o recomendado é que os móveis sejam coloridos e que haja objetos de cores vivas.
O amarelo atua de maneira direta na mente estimulando o raciocínio, animando, inspirando e auxiliando no autocontrole. Esta cor é indicada para escritórios e salas de estudos.
Dessa maneira, vocês cuidam do ambiente onde vivem e da saúde também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário