sexta-feira, 8 de julho de 2011

Diet ou light: qual escolher?

Durante as compras no supermercado encontrarmos uma grande variedade de alimentos: convencional, light e o diet. Qual é a melhor opção?

A nutricionista da Clínica Garnet, Gislene Paixão, explica que o termo diet pode ser usado em dois tipos de alimentos: aqueles destinados a dietas com restrição de carboidratos, proteínas, gorduras ou dietas com ingestão controlada de alimentos, para o controle de peso. “É importante ressaltar que nem todos os alimentos diet apresentam redução significativa na quantidade de calorias. Portanto, devem ser evitados por pessoas que querem emagrecer”, avisa Gislene.

Na hora de escolher, devemos sempre pensar em quem irá consumir o alimento. “Se for alguém com alguma doença como o diabetes, o produto escolhido deve ser o diet, que nem sempre é menos calórico”, afirma Gislene. “Chocolates e sorvetes diet, por exemplo, são mais calóricos do que o produto convencional, pois têm mais gordura acrescentada para manter sabor e maciez”, adverte.

Se o objetivo é manter ou perder peso, o light é a melhor opção. A nutricionista lembra que os rótulos devem ser atentamente observados para comparação das informações nutricionais dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário