segunda-feira, 27 de junho de 2011

Os benefícios da Microfisioterapia


Toda vez que o organismo sofre uma agressão do meio externo, seja de ordem microbiana, tóxica ou emocional, maior que as possibilidades de defesa do organismo, essa agressão fica memorizada. Isso modifica a vitalidade do tecido, atrapalhando o funcionamento das células e dos órgãos. A microfisioterapia, oferecida pela Clínica Garnet, identifica essas marcas não eliminadas pelo organismo, que são causa dos sintomas trazidos pelo paciente. “A microfisioterapia é uma técnica de fisioterapia manual que identifica a causa primária de uma doença ou sintoma e estimula a autocura do organismo, para que o corpo reconheça o agressor e inicie o processo de eliminação”, afirma a fisioterapeuta Alessandra Parrela Abreu.

Por meio da estimulação de zonas específicas do organismo, o fisioterapeuta procura no corpo onde essas memórias se instalaram, provocando sintomas. Uma vez que esses locais são encontrados, são feitos atos que simulem a agressão e estimulem os mecanismos para restabelecer as funções do organismo, eliminando assim doenças e promovendo a saúde.

De acordo com fisioterapeuta, a microfisioterapia não tem contra-indicação e apresenta bons resultados no tratamento de enxaquecas, distúrbios de sono, alergias, síndrome do pânico, dores físicas e ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário