sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sucos que vão te ajudar a evitar as Temidas Espinhas!!!!!



As espinhas podem surgir em todas as idades, nas crianças, adolescentes e até adultos. Existem mais de 50 tipos de doenças acnéicas, mas a forma mais comum é a chamada acne vulgar, mais conhecida como espinha (pápulas-elevações com pus).  As glândulas sebáceas podem acelerar a produção de oleosidade e provocar o entupimento dos poros. Esse problema é provocado pelo aumento dos hormônios andrógenos e na maioria das vezes está relacionado a fatores hereditários. 




Uma boa notícia é que existem sucos caseiros capazes de ajudar no tratamento e na prevenção das espinhas. Além de ter um custo bem baixo, podem ser ingeridos sem preocupações ou contraindicações.

Vamos deixar aqui para você, três receitinhas básicas, super fácil e saborosas .:


# Suco de Cenoura
O suco de cenoura é um ótimo remédio caseiro para espinhas, pois é extremamente rico em vitamina A. 
A ação dessa substância no organismo é interferir no funcionamento das glândulas sebáceas, diminuindo o aparecimento das espinhas.
Ingredientes.:
1 cenoura grande
200 ml de suco de laranja;
01 colher de sopa de açúcar.
Modo de preparo
Lave a cenoura, retire suas cascas e corte em rodelas. Em seguida, coloque no liquidificador e acrescente 200 ml de suco de laranja. Bata e coloque o açúcar.  Consuma preferencialmente no café da manhã.
#Suco de Cenoura com Maçã
Esse suco caseiro é rico em beta-caroteno, o que ajuda a manter a pele saudável e a eliminar as espinhas.
Ingredientes
02 cenouras grandes;
02 maçãs;
01 litro de água;
02 colheres de mel.
Modo de preparo
Lave todos os ingredientes e retire sua casca e suas sementes. Rale a cenoura em ralo grosso e reserve. Corte a maçã em cubos. Junte a cenoura ralada e a maça cortada em cubos no liquidificador e acrescente a água e bata por cerca de 05 minutos. Depois acrescente o mel e bata por mais 02 minutos. Está pronto para ser bebido. Pode ser consumido antes das principais refeições.
#Suco de Pepino com Hortelã
O pepino é um legume muito nutritivo, a sua eficácia contra espinhas deve-se ao seu alto teor de silício e de enxofre. Essa bebida proporciona uma pele mais macia, jovem e saudável.
Ingredientes
01 pepino;
01 litro de água;
01 colher de sopa de hortelã;
02 colheres de mel.
Modo de preparo
Lave o pepino e retire sua casca. Corte-o em cubos pequenos. Junte a hortelã fresca lavada no liquidificador e o pepino ralado e acrescente a água. Bata por alguns minutos e coloque o mel para adoçar. Recomenda-se o consumo diário.
Então, agora que você anotou tudinho, é só degustar e viver com uma pele mais saudável...
Bjs bjs bjs e um lindo fim de semana.
Equipe Garnet no M.a. Salão e Dia da Noiva
Por Flávia Eler
Ps.: Temos Tratamentos Faciais, para controle da oleosidade a Laser, que vão diminuir consideravelmente suas espinhas... agende uma avalição (31) 3291-7326
Fonte .: Site Mundo das Tribos


Nenhum comentário:

Postar um comentário