quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Programação Especial Dia das Crianças BH


A criançada já tem onde fazer a festa. A TV Alterosa e o Sesc-MG preparam muitas atrações para os pequenos na Praça da Estação no dia 12, das 10 às 15h, incluindo muitas brincadeiras, shows, oficinas recreativas e serviços. Dezenas de tendas vão oferecer atividades variadas e gratuitas, além de muitas novidades para o público infantil. Um dos destaques será a presença da Bancada Democrática do Alterosa Esporte, que vai participar de brincadeiras com a criançada.

Para a 2ª edição do Dia de Criança estão confirmados: caminhão-biblioteca, com acervo de livros que poderão ser consultados; contação de histórias e cantinho de leitura dos jornais Estado de Minas e Aqui; Espaço Gurilândia, onde as crianças se divertem colorindo; sessão de cinema promovida pela Faculdade Newton Paiva; atrações circenses; aulão de ginástica; aula de educação física divertida e muito mais. Entre os serviços, serão oferecidos: emissão de carteira de identidade para pessoas de 12 a 15 anos; corte de cabelo e registro civil. As crianças também terão várias atividades voltadas para a promoção da saúde, como nutrição infantil, com orientações sobre alimentação saudável, teste de visão, realizado pelo Instituto de Olhos; e educação odontológica e escovação, com alunos de odontologia da UFMG.

Atividades

Rua de leitura: Espaço com o caminhão-biblioteca do Sesc com acervo de livros para serem lidos e consultados, contação de histórias e cantinho de leitura dos jornais Estado de Minas e Aqui.

Espaço Gurilândia: onde as crianças se divertem colorindo, desenhando e fazendo colagens.
Aulão de Ginástica – Estácio de Sá: alunos de educação física fazem uma divertida aula de ginástica no caminhão-palco.

Teatro – Grupo Pintando o Sete: apresentação de esquetes teatrais com temas infantis.

Show de Mágica: apresentações de truques de mágica para a criançada.

Mini estúdio Alterosa: Estúdio de televisão onde as crianças simulam a apresentação de um telejornal.

Sessão de Cinema – Newton Paiva: sessão de cinema comentada de forma lúdica e descontraída pelos monitores do projeto Newcine Social.

Rua de lazer Sesc: pula-pula, cama elástica, cantinho do bebê, pintura facial, espelhos mágicos, pingue-pongue, espelhos mágicos, oficinas diversas.

Show TV Alterosa: presença da Bancada Democrática do Alterosa Esporte – Dadá, Toledo e Vibrantinho – e do apresentador Leopoldo Siqueira entretendo o público, distribuindo autógrafos e tirando fotos com as crianças.

Atrações circenses: intervenção de palhaços, malabares e pernas de pau no meio dos frequentadores durante todo o evento.

Estúdio TV Alterosa: as crianças podem se apresentar, cantando em um aparelho de videokê;

Carteira de identidade – Instituto de Identificação: emissão de carteira de identidade para o público entre 12 e 15 anos. Os interessados devem apresentar certidão de nascimento, comprovante de endereço e duas fotos 3x4 recentes.

Corte de cabelo – Instituto Diplomata: cortes gratuitos de cabelo para crianças.

Registro Civil – Recivil: emissão de registros civis para crianças e jovens que ainda não têm ou perderam a certidão de nascimento.

Fonoaudialogia – PUC Minas: campanha contra a gagueira com testes e orientações para crianças.

Nutrição infantil: orientação sobre nutrição infantil e aferição do índice de obesidade e desnutrição infanto-juvenil.

Saúde ocular – Instituto de Olhos: programa de educação e promoção da saúde ocular, testes de visão e orientação sobre consulta com especialistas.

Odontologia – UFMG: educação odontológica e escovódromo, com palestras educativas que ensinam as crianças a escovar os dentes corretamente. Haverá ainda esquete sobre saúde bucal, no caminhão-palco.



Fonte: Uai


Muitas promoções na Clínica Garnet para cuidar da sua beleza. Ligue e confira. 31 4141-1162

Nenhum comentário:

Postar um comentário