quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pesquisa revela que homens enxergam mulheres por parte


Vocês já se perguntaram por que quando questionados se uma mulher é bonita a ala masculina normalmente enumera as partes que mais apreciam no corpo feminino enquanto nós nos derretemos por um ‘verdadeiro galã de cinema’? Pois é, aparentemente as mulheres enxergam o sexo oposto ‘como um todo’ e os homens nos dividem ‘por parte’.

Não entendeu? De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Nebrasca, em Lincoln, na hora de analisar a aparência delas eles apontam atributos específicos, como pernas, bunda e cabelo; já elas contemplam o conjunto da obra, sem olhar um ponto específico, pelo menos no primeiro momento. Mas, será?

O estudo que entrevistou cerca de 200 alunos da graduação da própria Universidade pediu para que eles analisassem fotografias - sem nenhuma insinuação sexual - de homens e mulheres, tanto por inteiro quanto de partes de seus corpos.


Após olhar para fotos, os voluntários deviam se lembrar das imagens vistas e apontar o que lembravam.
Segundo o resultado, rapazes e moças identificam melhor as partes femininas do corpo durante essa ‘análise’. No entanto, quando foram identificar as imagens dos modelos masculinos, os entrevistados lembraram mais facilmente das fotos de corpo inteiro. Ou seja, tanto homens quanto mulheres fatiam o corpo feminino na hora de olhá-los.

Então, nada de reprovar o amigo ao lado quando uma supermorena passar e ele soltar: ‘nossa, que bunda’. Apesar de parecer um pensamento machista, não podemos esquecer que nós mesmas nos enxergamos dessa forma.

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário