quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Alimentos que ajudam a limpar o organismo


A má alimentação pode ter consequências terríveis no organismo. Ganho de peso e inchaço são os resultados mais comuns. O segredo para se livrar destes problemas está justamente na escolha dos alimentos mais adequados. Conheça aqueles que irão lhe ajudar a perder peso e eliminar toxinas do corpo.

Chia
As fibras presentes na semente são solúveis, e em contato com a água, vira um gel que ‘incha’ o estômago e retarda a fome. As sementes absorvem 12 vezes o seu peso em água, hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino.

Chá verde
Contém catequina, um fitonutriente com forte ação antioxidante. Ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gordura, além de diminuir os níveis de colesterol.

Cereais e folhas frescas
São indicados na recuperação do organismo (e das medidas da cintura) depois de um dia de exageros à mesa.

Arroz integral
Contém fitoquímicos que reduzem a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que limpam o intestino.

Farelo de aveia
Rico em betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura. Também prolonga a sensação de saciedade e contém fibras que melhoram o trânsito intestinal.

Alface
Rico em clorofila e flavonóides que, juntos, contribuem para diminuir o excesso de líquido, ajudando a desinchar.

Couve
Tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.

Cenoura
Rico em vitaminas que estimulam o metabolismo. Ainda contém dois minerais: silício e potássio, que atuam juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.



Abacaxi
A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína, como as carnes.

Melancia
Repleta de fibras e água, a fruta desincha e limpa o organismo. Para garantir um efeito diurético mais eficiente, é possível bater a fruta com as sementes e coar o suco.

Kiwi
Rico em clorofila, a fruta garante a limpeza do organismo. Os minerais que carrega como o cálcio, o magnésio e o potássio diminuem o inchaço.

Mel
Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. Também ajuda a diminuir a vontade por doces, dando uma mãozinha para manter a dieta em dia.

Cavalinha e hibisco
Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante. A cavalinha repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo.



Camomila e melissa
Contêm substâncias com efeito relaxante como o flavonóide apigenina (camomila) e óleos essenciais (melissa) que aliviam o estresse.

Levedo de cerveja
Rico em vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco, que diminuem a absorção do açúcar. Também facilita a recuperação do fígado, quando há exagero à mesa.

Esperamos que tenham gostado das dicas. A equipe Garnet está sempre em busca de trazer informações e posts úteis para vocês.
Fonte: Vilha Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário