quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cuidando das unhas, cabelos e pele no inverno

No inverno, os cuidados com a pele, cabelos e unhas devem ser redobrados, pois sofre-se muito com a desidratação. Confira algumas dicas para manter a beleza e a saúde de cada fator:


Unhas


O principal problema para as unhas no inverno é a perda de umidade.

Além disso, todas as nossas atividades habituais, tais como lavar a louça, tomar um banho quente e o removedor de esmalte só agravam ainda mais a situação, deixando a unha completamente desidratada.
Use hidratantes naturais e invista em óleos de cutícula especial. Após o banho e antes de ir dormir use creme ou hidratante nas unhas e não se esqueça das unhas dos pés também. Além disso, recomenda-se manter as unhas pintadas durante os meses mais frios. Uma camada adicional de esmalte pode ajudar a prevenir a quebra.



Cabelos


Fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno. Faça uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna.

Antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios. Não durma com o cabelo molhado e ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.



Pele

Cremes para usar no inverno não precisam ser necessariamente diferentes dos de verão, no entanto, a hidratação deve ser mais intensiva. Quem apresenta pele seca pode aplicar produtos à base de óleo de amêndoa, aloe vera, ureia. Também são indicados hidratantes com componentes antioxidantes, como as vitaminas E, A e C.

Peles oleosas necessitam das opções em forma de gel (oil-free), que cumprem a função de proteger do frio e minimizar o aparecimento de cravos e espinhas. De preferência, aposte em hidratantes após o banho ou quando lavar o rosto ou as mãos.

Fonte: Vilha Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário