quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cidades para conhecer neste inverno

Gosta de viajar e conhecer lugares frios? Montamos uma seleção de cidades que você precisa conhecer no inverno. 


Campos do Jordão (SP) - Localizada na Serra da Mantiqueira, no interior do estado de São Paulo, a cidade de Campos do Jordão é de longe um dos mais visitados destinos brasileiros no inverno. Com uma belíssima área serrana e forte gastronomia, o município uma ótima alternativa para quem pretende comer bem e se deparar com belas paisagens.



Gramado (RS) - Um dos municípios gaúchos mais visitados do sul do país, Gramado conta com uma programação turística especial para quem visita a cidade no inverno. Além da arquitetura inspirada no estilo alemão, pontos como o Lago Negro e o parque Mini Mundo são os grandes atrativos da cidade.


Petrópolis (RJ) - Com um clima ameno durante boa parte do ano, no inverno Petrópolis se transforma em um município aconchegante aos turistas. Fundada por Dom Pedro II em 1843, a cidade conta com vários pontos turísticos históricos, como a Casa da Ipiranga, o Palácio de Cristal e a casa de Santos Dumont.


Monte Verde (MG) - Situado a 1554 metros de altitude, o distrito mineiro mantém o clima ameno durante o ano todo. Bucólica, a região é cercada por áreas verdes, montes e estruturas rochosas, um prato cheio aos turistas que visitam a pequena cidade. Entre os principais pontos turísticos estão o Chapéu do Bispo e a Pedra Redonda, destinos mais do que indicados para quem pretende ter uma bela visão da região de Pouso Alegre.


Santo Antônio do Pinhal (SP) - Situada na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, a cidade de Santo Antônio do Pinhal é um dos 15 municípios considerados como estâncias climáticas no estado de São Paulo. Cercado pelo verde e montanhas altas, a cidade mescla lugares relaxantes com ambientes próprios para quem busca por aventura.


Lavras Novas (MG)Com um clima caloroso durante boa parte do ano, no inverno o distrito de Lavras Novas se transforma em um destino certo para quem pretende busca por um ambiente acolhedor. Com uma arquitetura rústica, o município oferece uma gama de opções turísticas.




Quer ver mais opções? Clique aqui.

A Clínica Garnet deseja a todos uma ótima quinta-feira.

Fonte: M de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário