segunda-feira, 7 de maio de 2012

Você sabe o que são dermocosméticos?


Você sabe a diferença entre cosméticos e dermocosméticos?

Dermocosméticos,ou cosmecêuticos, são produtos com atividade nas camadas mais profundas da pele, capazes de promover modificações fisiológicas que resultam em melhora de aspectos físicos na pele, sempre embasado por estudos clínicos. Esses produtos são intermediários entre os medicamentos e os cosméticos, todavia são reconhecidos regulatoriamente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária como cosméticos Grau 2, ou seja, produtos com indicações específicas, cujas características exigem comprovação de segurança e/ou eficácia, bem como informações e cuidados quanto ao modo e restrições de uso.

Quando falamos em tratamentos específicos como creme para rugas, flacidez, manchas na pele e outros semelhantes, estamos falando dos dermocosméticos, que são bem mais eficazes que os cosméticos.
Aonde comprar?

Farmácias e drogarias grandes que normalmente vendem marcas importadas, vendem também dermocosméticos e ainda entregam em casa (dependendo da drogaria, a entrega não tem custo).

Outra opção é comprar em sites especializados em produtos dermatológicos, são eles:

- Derma Doctor: http://www.dermadoctor.com.br/ (tem uma variedade muito grande de marcas e produtos);

- Derma Express: http://www.dermexpress.com.br/ (também uma excelente opção e pode parcelar);

- Médica Cosméticos: http://www.medicacosmeticos.com.br/ (entregam super rápido!!!);

- Sweet Care: é um site português que faz entregas no Brasil. Mas, como toda compra estrangeira, poderão vir cobrados impostos com o produto (às vezes vale à pena, mas depende do produto… pesquise! Já fiz compras em que o valor do imposto foi o dobro do valor do creme! Outras vezes não cobraram nada… a dica é não ultrapassar US$ 50,00 por pedido): http://www.sweetcare.pt/


A Clínica Garnet deseja a todos uma ótima semana! Cuidem-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário