segunda-feira, 16 de abril de 2012

Microfisioterapia: técnica para estimular a auto-cura


A Microfisioterapia é uma técnica que proporciona a prevenção e a cura de diversos problemas de saúde através dos princípios de auto- cura, cicatriz patológica, correção homeopática e micropalpação. Ela ajuda o corpo a eliminar traumas que estão guardados na memória celular e que o impedem de funcionar de forma adequada.

Normalmente, nosso organismo se regenera sem que percebamos. Mas, se as agressões forem muito fortes ou não reconhecidas pelo organismo, este não reagirá de forma eficaz deixando marcas do acontecimento. Um acúmulo dessas memórias pode fazer com que apareça uma dor, uma doença se desenvolva e torne o corpo incapaz de lutar. A Microfisioterapia ajuda na eliminação dessas tais memórias, fazendo com que o corpo recupere suas capacidades de autocura, mesmo após vários anos.

Hoje, Caroline Nery, a única profissional com formação completa nessa especialidade em Belo Horizonte, constata que vários problemas de saúde podem ser melhorados com a Microfisioterapia. As pessoas a procuram para o tratamento de problemas emocionais como depressão, ansiedade, fobias, mas também por problemas físicos como dores na coluna, articulares, enxaqueca, fibromialgia, alergias, etc.


Através de uma técnica de micropalpação, o profissional procura no corpo onde essas memórias se instalaram, provocando sintomas locais ou a distância. Uma vez encontrados tais traços, realiza-se manualmente atos que simulem a agressão e estimulem os mecanismos de auto-correção para o restabelecer as funções do organismo, eliminando assim doenças e promovendo a saúde.

Outras informações podem ser encontradas no blog da Alessandra Parrela ou na fonte citada abaixo.

A equipe Garnet deseja a todos uma ótima semana! Cuidem-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário