quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval para todos os gostos em Minas Gerais

Para quem quer aproveitar o feriado prolongado do Carnaval, Minas Gerais tem várias opções. O turista pode contar com alternativas que vão desde a folia das Cidades Históricas ao sossego dos hotéis fazenda. Em todas as regiões de Minas Gerais, o visitante pode escolher a melhor opção para os dias de folga, com a certeza de que terá à disposição gastronomia farta, paisagens exuberantes e histórias encantadoras para conhecer. A animação está garantida durante os cinco dias das festividades.

Diamantina


Folia histórica

O projeto Carnaval das Cidades Históricas, lançado em janeiro de 2010, está em sua terceira edição. Sabará, Mariana, Ouro Preto, Tiradentes, São João del-Rei e Diamantina se unem mais uma vez para promover um Carnaval à moda antiga. 

O Carnaval das Cidades Históricas prioriza desfiles de blocos caricatos, marchinhas carnavalescas, shows com artistas locais e manifestações artísticas peculiares a cada município. A festa faz um resgate às tradições mineiras. Foliões de todas as idades vêm de várias regiões do país, para vivenciar a folia momesca com segurança, conforto e ainda desfrutar do cenário histórico, artístico e cultural que essas cidades oferecem.

Diamantina e Ouro Preto disputam os maiores públicos.

Pompéu

Badalação

Consolidado como um dos carnavais mais badalados do Estado, o Carnaval de Pompéu – a 170 km de BH – é organizado em parceria entre a prefeitura e o bloco Reduto. A brincadeira de amigos entrou para o calendário de eventos da cidade e recebe cerca de 40 mil foliões no feriado prolongado. O lema é 120 horas de curtição em 5 dias. A festa do bloco começa às cinco da tarde e vai até a manhã do dia seguinte. A programação do Carnaval em Pompéu conta com boate, trios elétricos e shows com famosas bandas e duplas sertanejas.

No Sul do Estado, a badalação tem endereço certo, o município de Capitólio. A prefeitura municipal calcula receber aproximadamente 40 mil visitantes nos cinco dias de Carnaval. A procura pelos meios de hospedagem é grande neste período. Por isto, recomenda-se que o visitante se informe no Centro de Informação ao Turista sobre a capacidade da rede hoteleira da região. O telefone é o (37) 3373-1977. A dica é alternar a folia noturna o descanso durante o dia. A região é rica em atrativos naturais, como as cachoeiras Lagoa Azul, Lobo, a Trilha do Sol e os passeios náuticos.

BH


Brincabelô

A Prefeitura de Belo Horizonte está investindo cerca de R$ 1,5 milhão para atrair um público estimado em 350 mil pessoas durante a Folia do Momo em 2012. A novidade é que a partir deste ano a festa é realizada no Boulevard Arrudas. O Desfile das Escolas de Samba ocorre na Avenida dos Andradas, no trecho entre os viadutos Santa Tereza e Floresta, bem no coração da cidade.

Além dos desfiles de samba, o público poderá participar de aproximadamente 60 eventos, entre bailes infantil, adulto e 3ª idade, shows, concursos de fantasias, homenagens aos sambistas e blocos caricatos.

Milho Verde

Tranquilidade

Lavras Novas, Milho Verde, Carrancas, Santana do Riacho, Santana dos Montes. Estes são apenas cinco dos inúmeros destinos mineiros que aliam descanso e tranquilidade para quem não quer nem chegar perto da folia. Seja num hotel fazenda, numa pousada cercada pelas belezas naturais dos Parques Estaduais e Nacionais, como a Serra do Canastra, Pico do Itacolomi, Serra do Cipó, dentre outros, o visitante que optar pela tranquilidade tem em Minas Gerais destino certeiro.

Nova Era


Folia na Região Central

A prefeitura de Nova Era, localizada na região Central do Estado, organizou a festa em dois temas: Folia Geral e MPB. O primeiro será na Avenida Copacabana, com shows de DJ’s e bateria de Escola de Samba. Já na rua Governador Valadares, o bloco Boca de Gole divide espaço com apresentações de bandas de MPB. Toda a programação é gratuita.


É Carnaval para todos os gostos mesmo. Contem-nos qual foi a escolha de vocês para o Carnaval 2012. A equipe Garnet deseja a todos uma ótima tarde.


Fonte: Site Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário