segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Champanhe pode ajudar no emagrecimento

Vamos começar esse post com uma boa notícia: dieta libera o champanhe e incentiva o consumo de até duas taças por dia. De acordo com dados publicados pelo jornal britânico Daily Mail, a bebida é rica em polifenóis e estudos garantem que ela protege o coração e o cérebro e ainda pode ajudar no emagrecimento.

O champanhe possui 91 calorias por taça e pode ser inserido em uma dieta de até 1400 calorias diárias. A ideia do programa alimentar é trazer glamour saudável à mesa das adeptas. A maioria das dietas proíbe a ingestão de álcool e chocolate, sem necessidade. E a permissão da ingestão desse tipo de alimento pode ter efeito psicológico na manutenção da dieta. A permissividade para o champanhe, portanto, pode aumentar a adesão ao programa alimentar. Dar glamour ao cardápio das dietas seria como trocar o hambúrguer com refrigerante por salmão defumado, salada verde e uma taça de champanhe, por exemplo.

Uma pesquisa da Universidade de Reading, na Inglaterra, em parceria com a Università degli studi di Cagliari, na Itália, constatou que o champanhe pode fazer bem ao coração, cérebro e circulação sanguínea por ser rico em polifenóis, substância que dilata os vasos, contra a pressão arterial e craniana. O consumo moderado de champanhe é capaz de reduzir o mau colesterol, diminuir a incidência de derrames e ataques cardíacos, e proteger o cérebro de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Os cientistas recomendam o consumo de duas taças da bebida por dia, mas quem não costuma ingerir bebidas alcoólicas não deve começar por conta dos benefícios, segundo recomendações da American Heart Association. Exercícios um dieta balanceada, sem a ingestão de alcool tem capacidade de surtir o mesmo efeito.

A Garnet deixa claro que não incentiva o consumo de bebidas alcoólicas. Esta matéria foi publicada a título de curiosidade. Mas é sempre bom lembrar que caso deseje e incorporar o champanhe a sua dieta, o consumo deve-se resumir apenas ao indicado. As festas de final de ano estão se aproximando e o consumo dessa bebida aumenta bastante. Então aproveite as festas, as companhias dos amigos e familiares e se for beber, faça com moderação e bom senso. Na mesma medida que a bebida pode ser o mocinho, pode de ser também o vilão.


Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário