quarta-feira, 20 de julho de 2011

Microfisioterapia e estética

Gordura localizada, celulite, obesidade e envelhecimento precoce são algumas queixas das pessoas que hoje se encontram insatisfeitas com o seu corpo. Mesmo com as mudanças na alimentação e com a realização de atividade física, o índice de insatisfação continua a crescer.

Para obter um bom resultado, é preciso avaliar, interpretar e corrigir a causa dessas queixas. A microfisioterapia, segundo a fisioterapeuta Alessandra Parrela Abreu, é uma técnica de tratamento que identifica a causa primária de uma doença, ou sintoma, e estimula a autocura, desativando nas células a memória de traumas que podem gerar disfunções no organismo, tornando-se uma forte aliada nos tratamentos estéticos.


Dessa forma, a pessoa poderá ser tratada de modo, que a conquista do corpo desejado, seja feita de forma saudável e duradoura. De acordo com a fisioterapeuta, quadros como gordura localizada, envelhecimento precoce e sobrepeso, por exemplo, não podem ser tratados como se fossem somente resultado de maus hábitos, pois, geralmente, há um componente psicológico. “Essas patologias são, em sua maioria, conseqüências, causados por eventos ligados a sentimentos de desvalorização, abandono, perda de proteção e medos, que ficaram registrados e “memorizados” pelo corpo em algum momento de sua vida. É preciso eliminar a causa inicial para que as disfunções estéticas desapareçam de forma mais rápida e efetiva”, explica Alessandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário