quinta-feira, 28 de março de 2013

Eu e ELE

"Amo chocolate" essa é a frase máxima dos chocólatras, assim a Páscoa é considerada uma época de grandes tentações com a exposição ostensiva de ovos de chocolate em todas as versões.







Chocolate faz bem para a saúde, sabemos que ele é um escudo natural contra o estresse e o mau humor, além de ser é uma grande fonte de energia, quanto ao tipo de chocolate, devemos nos atentar para a quantidade de gordura e açúcar encontrados em cada um. O tipo de chocolate que apresenta maiores benefícios é o amargo, justamente por conter maior concentração de flavonóides, sendo esta a grande vantagem sobre o chocolate ao leite. Ou seja, para uma mesma porção de chocolates ao leite e amargo, o amargo tem mais flavonóides.  O consumo destes antioxidantes está relacionado com a prevenção da formação de placas de gorduras nas artérias, aterosclerose, que obstruem a passagem de sangue, aumentando o risco para infartos. Entre os mais consumidos, encontramos também o chocolate branco, que não possui cacau, e sim a manteiga do cacau. Portanto não apresenta os benefícios antioxidantes.


 As calorias aumentam em proporção aos recheios (ganaches, frutas, castanhas, confeitos) que são adicionados aos tentadores ovos de Páscoa e bombons, por isso para consumir essa delícia sem culpa devemos optar pelo amargo, quanto à ingestão o ideal é consumir no máximo 30gramas( um tablete pequeno) por dia segundo especialistas.

A Clínica Garnet deseja a você uma Feliz Páscoa!!!



sexta-feira, 22 de março de 2013





TOMAR ÁGUA                             

É vital para nossa saúde tomar a quantidade necessária de água. A água regula a temperatura corporal, desintoxica, protege e lubrifica as articulações, transporta nutrientes para as células além de umidificar  o ar dos pulmões.
Tomar água evita celulite, pois ajuda a eliminar as impurezas do organismo, facilitando a evacuação e melhora na circulação sanguínea e linfática.

Na pele hidratada as rugas são menos perceptíveis, pois a pele tem mais elasticidade e viço. Quando o corpo está hidratado as unhas e o cabelo apresentam um aspecto mais bonito e saudável. Ou seja beber água é tudo de bom!!!

Por isso no DIA MUNDIAL DA ÁGUA , lembre-se da enorme importância dela para a nossa vida!!!



.


terça-feira, 19 de março de 2013

E o Verão chegou ao final



Apesar das altas temperaturas, o verão terminou, as pessoas se preocupam em preparar o corpo para o verão  e se esquecem da importância do pós verão. Ao final da temporada quente sua pele se encontra sacrificada pelos exageros que são cometidos nas altas temperaturas.

A exposição demasiada ao sol provoca um aumento da oleosidade natural, e assim um aumento da acne, há também um exagero de bebidas alcoólicas que provocam o ressecamento e a retenção hídrica, tudo isso se reflete na pele, que se torna sem viço.
Para recuperar a beleza e maciez é necessário fazer um tratamento adequado com o uso de peelings e hidratação profunda.


A Garnet oferece tratamentos estéticos facial e corporal com sua equipe especializada devolvendo a sua pele a beleza e maciez.