sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia da Secretária movimenta o setor de vendas diretas


O Dia da Secretária, comemorado em 30 de setembro (próximo domingo), é uma das datas comemorativas que estimula fortemente o setor de vendas diretas e a economia como um todo. A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) tem boas expectativas para a ocasião, já que tradicionalmente estas profissionais são presenteadas com itens pessoais, tais como acessórios, cosméticos e perfumes, que são produtos oferecidos em grande variedade pelas empresas atuantes neste mercado.

Com opções de todos os preços, muitas empresas montam kits especialmente para a ocasião. Os revendedores exercem papel fundamental, já que conhecem e captam as necessidades e gostos de seus clientes e sugerem produtos alinhados com seus interesses. Uma das principais características das vendas diretas é exatamente o atendimento altamente personalizado, como uma espécie de consultoria.

Outro ponto positivo para as vendas diretas é a facilidade de entrega dos produtos aos clientes, que os recebem durante suas atividades de rotina, como no trabalho ou em sua residência, não havendo a necessidade de deslocamento a um estabelecimento comercial fixo, conferindo muita comodidade à compra.

“As datas comemorativas são especialmente importantes para as Vendas Diretas, pois são estas oportunidades que alavancam o setor, que cada vez mais se dissemina como uma forma prática, confiável e direcionada de compra até mesmo para os clientes mais exigentes”, conclui Rodolfo Guttilla, diretor presidente da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas.     

Parabéns a todas as secretárias!

A Clínica Garnet disponibiliza de vários tratamentos para deixar você ainda mais bonita.Ligue e confira.
A
PROMOÇÃO “SEGUIDORES GARNET” acaba neste domingo.


Fonte: Jornal do Brasil

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Como se alimentar bem fora de casa


É praticamente impossível quem não faça pelo menos uma refeição fora de casa, principalmente com o ritmo agitado do nosso dia-a-dia. Vamos dar algumas dicas de como comer bem, mesmo fora de casa.

Atualmente se alimentar fora de casa tornou-se rotina de muitas pessoas devido a praticidade e a facilidade que proporcionam.

Porém muita gente não se preocupa com a qualidade da alimentação que está consumindo nas ruas. O consumo exagerado de salgados, frituras e doces a longo prazo, além de levar ao ganho de peso pode também ocasionar doenças relacionadas ao estilo de vida inadequado como diabetes, hipertensão, colesterol elevado, tão comuns hoje em dia.

Primeiramente, se for possível, escolha locais tranquilos para fazer suas refeições. Está comprovado que se alimentar com calma e mastigando bem os alimentos ajuda no controle do peso. Com isso você terá um maior controle da fome e saberá parar quando estiver saciada.

Procure restaurantes que apresentam um ambiente limpo e higiênico. Observe os banheiros, os funcionários e os utensílios do local. Mas se por acaso já estiver em um estabelecimento e mesmo assim não confiar o suficiente na higiene, evite saladas cruas, preparações a base de ovos e maionese, carnes mal passadas e frutos do mar. São alimentos com maior risco de provocar uma intoxicação alimentar.


O lado positivo da alimentação nas ruas é a enorme variedade, principalmente dos self services. Faz com que consumamos alimentos diferentes, temperos diferente das nossas casas e isso evita que a alimentação seja monótona.

Saiba que é importante ter pelo menos 1 alimento de cada grupo alimentar. Coloque apenas uma opção de carboidrato (arroz ou macarrão), feijão, proteína animal (carne ou frango ou peixe), legumes e verduras. Quanto mais colorido estiver seu prato mais nutrientes ele contém. Para temperar as saladas prefira azeite, limão e ervas aromáticas. Evite acrescentar mais sal a refeição. Evite almoçar bebendo liquídos seja água, suco ou refrigerante. Tente escolher frutas como sobremesa ao invés de doces.

Evite comer frituras todos os dias. Escolha preparações cozidas, grelhadas ou assadas. Não exceda na carne vermelha e quando for escolher prefira as de corte magro como: músculo, patinho, coxão mole e duro, alcatra e filé mignon. Evite as carnes de corte gordo como: costela, picanha, contra-filé, cupim. Prefira carnes brancas como o frango e pelo menos 1 vez na semana acrescente peixe na alimentação.

Caso for consumir massas no almoço prefira as massas simples (alho e óleo, ao sugo, ervas, verduras). Aquelas mais cremosas a base de molho branco são as que possuem mais gorduras.


Caso você precise comer um sanduíche ao invés do almoço, prefira os que contenham carne e aproveite para acrescentar também as verduras. Mas cuidado para não misturar várias fontes protéicas como carnes, queijos e ovos. Escolha apenas uma. Evite queijos cremosos, molho de maionese, creme de leite ou outro tipo de gordura.

Biscoitos doces, recheados, salgadinhos e guloseimas não são boas opções de refeições, nem mesmo para lanches. Eles não contêm uma variedade grande de nutrients e são bastantes calóricos.

Você pode substituir o café pelos chás, pois são mais digestivos e possuem mais propriedades benéficas. Mas caso queira o café, se beber várias xícaras ao dia, troque o açúcar pelo adoçante. Isso ajuda bastante no peso. Porém tente evitá-lo logo após as refeições pois ele diminue a absorção de nutrientes importantes.


Lembre-se ficar muito tempo sem se alimentar não faz bem a saúde. Leve pelo menos uma fruta para o trabalho ou escola, isso ajuda até mesmo a moderar o apetite.


Não se esqueçam de participar da PROMOÇÃO “SEGUIDORES GARNET” - Cadastre seu e-mail no site e concorra a 500 reais em tratamentos estéticos.


Fonte: Vila Mulher

terça-feira, 25 de setembro de 2012

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O bustier está de volta

O bustier nunca foi uma peça muito popular, mas hoje as coisas ficaram diferentes desde que foi a peça nos desfiles da semana de moda 2013. Esta pode ser uma aposta quase certa para a próxima estação. O bustier lembra o top cropped, que é bem curtinho e até parecem uma lingerie. A peça tem ar vintage, podendo ser combinada principalmente com saias. Fica uma graça no estilo boho chic!


É preciso ter muito cuidado para não deixar o look vulgar. Primeiramente, veja se as proporções das peças do look. Se você estiver usando um bustier no modelo curtinho é melhor escolher um short mais cumprido. Mas se for optar pelas duas peças curtas, coloque um cardigã ou uma jaquetinha por cima, para evitar que o corpo fique muito de fora.

O bustier fica super bem com saias longas e de cintura altas. Uma das melhores maneiras de aderir a essa moda.


O que vocês acharam da volta do bustier? Usariam ou não?

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pesquisa revela que homens enxergam mulheres por parte


Vocês já se perguntaram por que quando questionados se uma mulher é bonita a ala masculina normalmente enumera as partes que mais apreciam no corpo feminino enquanto nós nos derretemos por um ‘verdadeiro galã de cinema’? Pois é, aparentemente as mulheres enxergam o sexo oposto ‘como um todo’ e os homens nos dividem ‘por parte’.

Não entendeu? De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Nebrasca, em Lincoln, na hora de analisar a aparência delas eles apontam atributos específicos, como pernas, bunda e cabelo; já elas contemplam o conjunto da obra, sem olhar um ponto específico, pelo menos no primeiro momento. Mas, será?

O estudo que entrevistou cerca de 200 alunos da graduação da própria Universidade pediu para que eles analisassem fotografias - sem nenhuma insinuação sexual - de homens e mulheres, tanto por inteiro quanto de partes de seus corpos.


Após olhar para fotos, os voluntários deviam se lembrar das imagens vistas e apontar o que lembravam.
Segundo o resultado, rapazes e moças identificam melhor as partes femininas do corpo durante essa ‘análise’. No entanto, quando foram identificar as imagens dos modelos masculinos, os entrevistados lembraram mais facilmente das fotos de corpo inteiro. Ou seja, tanto homens quanto mulheres fatiam o corpo feminino na hora de olhá-los.

Então, nada de reprovar o amigo ao lado quando uma supermorena passar e ele soltar: ‘nossa, que bunda’. Apesar de parecer um pensamento machista, não podemos esquecer que nós mesmas nos enxergamos dessa forma.

Fonte: Vila Mulher

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A importância dos clientes


Dia 15 de setembro é considerado o Dia do Cliente. E conquistar e manter clientes é tarefas das mais difíceis para qualquer empresa. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, as empresas são praticamente iguais e o mercado muitas vezes desleal. As empresas que não se adequarem às novas realidades do mercado estarão sujeitas ao fracasso e, fracasso nas organizações significa falência.Cabe aos empresários, diretores de empresas e à gerencia em geral tomarem às decisões para conquistar os clientes, mas, sobretudo, para mantê-los. De nada vale conquistar em um mês e perder no outro.

Estatísticas dão conta que um cliente satisfeito conta sobre a empresa ou o produto para apenas duas pessoas, já o cliente insatisfeito conta para cerca de dez pessoas. Não precisa ser nenhum Phd para saber o que é o melhor, oferecer ou não oferecer um bom atendimento aos seus clientes. O banco deve atender bem seus correntistas; o supermercado deve atender bem seus consumidores; o seu Zé da padaria deve atender bem seus clientes; o político deve atender bem seus eleitores; o professor deve atender bem seus alunos…


Segundo uma pesquisa da US News And World Report, organização norte-americana que estuda o comportamento dos consumidores, cerca de 68% dos clientes não voltam à empresa ou não continuam a comprar determinado produto ou serviço por conta do péssimo atendimento do pessoal e pela má qualidade dos serviços prestados. De fato, o atendimento aos clientes é de suma importância para todas as organizações. A pergunta que fica é a seguinte: como você tem trabalhado o atendimento em sua empresa? Seus funcionários estão treinados e motivados para oferecer o melhor aos seus clientes? Seus clientes falam bem de sua empresa?

Portanto, esse é o grande desafio do século para as organizações, ou o atendimento aos clientes passa a ser prioridade ou muitos empresas vão perecer. Todos os colaboradores das organizações devem atuar para encantar os clientes, quanto mais encantados os clientes ficarem, maior será o retorno financeiro a todos. Superar as expectativas sempre, esse é o caminho! E como vocês já sabem, cliente insatisfeito conta para dez pessoas e as satisfeitas para apenas duas pessoas. 

E os clientes da Garnet são importantes, recebem tratamente especial e personalizado.




Não se esqueçam de participar da PROMOÇÃO “SEGUIDORES GARNET” - Cadastre seu e-mail no site e concorra a 500 reais em tratamentos estéticos.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Envelhecimento da pele: como frear e amenizar os efeitos do tempo


Aproveitando que dia 9 de setembro é considerado o Dia da Velocidade, vamos falar sobre o envelhecimento da pele.

O tempo passa para todo mundo, infelizmente isso é fato. E a pele (igualzinho os demais órgãos do corpo), sofre alterações e envelhece. A perda de elasticidade e do brilho natural, algumas rugas e flacidez são os sinais mais característicos. Mas não é só o tempo que faz com que essas mudanças aconteçam.

Passar por muito estresse, ter hábitos ruins como o cigarro e o excesso de bebidas e, principalmente, abusar do sol influenciam e aceleram o envelhecimento da pele, fazendo com que o aspecto dela seja alterado mais cedo, com o surgimento de manchas, casquinhas, toque de aspereza e mais rugas do que o normal.

Apesar de não podermos fazer o tempo estacionar, alguns cuidados deixam a pele mais jovem. Entenda mais e saiba o que fazer parar adiar esse problema.


 O que acontece com a pele?

A pele possui três camadas: a epiderme (mais externa), a derme (que sustenta a epiderme e é composta de colágeno, queratina e outras fibras) e a hipoderme (que é um tecido adiposo e funciona como reservatório de energia, ajuda a fixar os demais órgãos e também é um isolante térmico).

Na epiderme, com o passar do tempo, as células começam a descamar e, como os hormônios perdem a força e vão deixando de ser fabricados, a pele começa a se mostrar bem mais ressecada. Já a derme passa a apresentar uma diminuição da quantidade e da qualidade do gel coloidal, ou seja, ela não consegue mais água e produzir fibras de colágeno e elastina, que sustentam e dão o ar jovem à pele.

A hipoderme tende a diminuir, ficando mais fina e vulnerável. Com isso, a manutenção da firmeza e da elasticidade da pele fica fragilizada. Os vasos sanguíneos vão perdendo a capacidade de eliminar as toxinas do organismo e também de nutrir e oxigenar as células da epiderme. Moral da história: a renovação celular, que é tão simples nos jovens, fica seriamente prejudicada.


De década em década

Quando se é adolescente, um dos primeiros sinais de envelhecimento da pele é o surgimento da acne. Depois dos 20 anos, aparecem marcas de expressão bem finas, principalmente ao redor dos olhos e da boca.

Ao alcançar os 30, você começa a ter as primeiras rugas, uma vez que as fibras de elastina sofrem alterações e, com isso, acontece a diminuição da densidade cutânea, com a perda de firmeza e elasticidade, afetando todo o contorno do rosto. A renovação celular e a hidratação natural da pele começam a diminuir também, mas de forma lenta.

Entre os 40 e 50 anos, as fibras de colágeno e elastina não são produzidas como antes e as fibras se desorganizam, deixando a renovação celular irregular e fazendo com que a pele perda cada vez mais a hidratação. A queda natural na produção de hormônios traz ainda mais prejuízo, como a perda de densidade, firmeza e elasticidade.

Após os 60 anos, as rugas já aparecem claramente, a perda da elasticidade e da firmeza é notada de forma óbvia e ela se torna muito mais fina e desidratada. A contínua diminuição das taxas hormonais impossibilita a recuperação natural da pele. Nesse período, mais do que nunca, é necessário tratar com os produtos apropriados para que não descame e não fique tão seca.


O perigo que vem do sol

O envelhecimento da pele causado pela exposição incorreta à luz solar chama-se fotoenvelhecimento. A partir dos 30 anos, as células que colorem a superfície da pele (melanócitos) diminuem um pouco mais a cada ano. Com isso, essas células ficam mais coradas (formando aquelas pintas escuras). Os raios solares nocivos aumentam o número dessas células de maneira errada, causando as manchas senis, outro sinal do envelhecimento cutâneo.

A pele que sofreu muita exposição inadequada ao sol vai apresentar, com o tempo, perda da elasticidade, rugas, manchas escuras ou claras e alterações da superfície, podendo se tornar áspera, além de descamar com mais frequência. Já a pele envelhecida em decorrência apenas do tempo tem uma aparência mais fina e com pouca elasticidade, mas sem tantas manchas.


Para brecar o efeito do tempo

Alguns fatores são inimigos número um da pele, como o fumo e o excesso de bebidas alcoólicas. Fumantes tem rugas profundas ao redor dos olhos, da boca e nas bochechas. Na pele do fumante, a fase das ruguinhas quase nunca existe. Os primeiros sinais já são vincos grossos. Já o excesso de álcool faz com que o organismo libere mais radicais livres, que são oxidantes e aceleram o envelhecimento.

Além disso, tomar sol em horário inadequado (das 10 às 16 horas) sem protetor solar também causa danos. O sol tem efeito cumulativo, ou seja, na hora em que você abusa, a consequência é uma vermelhidão seguida de descamação, mas, depois dos 30 anos, como você já viu, as rugas e manchas aumentam. Não fumar, usar protetor solar desde cedo e adequado à sua pele são hábitos que só deixam sua pele mais jovem.

A alimentação também é um ponto forte. É preciso ter à mesa muitas saladas, frutas e alimentos ricos em fibra, além de beber bastante água e comer alimentos antioxidantes (cenoura, chá verde, frutas cítricas, linhaça, suco de uva integral são alguns exemplos), que combatem os chamados radicais livres, que são produzidos naturalmente pela respiração e afetam negativamente o organismo, levando ao envelhecimento precoce.

Além disso, após os 20 e 25 anos, vale a pena pedir ao seu dermatologista que lhe indique um creme ou gel antirrugas.


Para tratar o efeito do tempo

Peelings e outros tratamentos à base de ácidos costumam ser os mais indicados, mas a medicina evolui sem parar: muitos princípios ativos vêm sendo empregados para diminuir os efeitos do tempo na pele. As vitaminas antioxidantes, como a vitamina C e a vitamina E, são benéficas tanto por via sistêmica como tópica e, além do efeito antioxidante, apresentam ação fotoprotetora discreta, que, somada aos benefícios dos filtros solares, melhora também a formação de colágenos.

Por isso, converse com seu dermatologista. Ele vai lhe indicar o melhor tratamento para que você não passe fugindo do espelho, combinado?

Fonte: Dicas de Mulher


Você sabia que a Clínica Garnet oferece tratamentos que ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele? Ligue 4141-1162 e saiba mais.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Preço do Dia na Clínica Garnet


Escolha o seu tratamento favorito e venha no dia dele aproveitar a promoção especial!


Não se esqueçam de participar da PROMOÇÃO “SEGUIDORES GARNET” - Cadastre seu e-mail no site e concorra a 500 reais em tratamentos estéticos.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

PROMOÇÃO “SEGUIDORES GARNET” - Cadastre seu e-mail no site e concorra a 500 reais em tratamentos estéticos



Você que sempre nos acompanha pelo Blog, confere curiosidades e dicas, merece um tratamento mais que especial. Chegou então a hora de retribuirmos essa fidelidade. Entre em nosso site: www.garnetestetica.com.br e cadastre seu e-mail no formulário de contato no fim da página. Pronto! Você já estará concorrendo a R$ 500,00 (500 reais) em tratamentos estéticos.

É muito fácil participar, é só cadastrar o e-mail no site. Mas corra, a promoção é válida somente para os e-mails cadastrados até 30/09/2012. Para mais informações consulte o regulamento.



Regulamento – Promoção “Seguidores da Garnet”


1-    Para participar da promoção “Seguidores da Garnet”, no período de 04 de Setembro a 30 de Setembro de 2012, todos os seguidores da Garnet no Blog, poderão cadastrar seu email no site www.garnetestetica.com.br e automaticamente irão concorrer a um voucher de R$ 500,00 para gastar em tratamentos estéticos faciais ou corporais na Clínica. O prêmio não será convertido em dinheiro.
2-     O participante poderá cadastrar o seu email apenas uma única vez. Caso o mesmo email seja cadastrado duas ou mais vezes, somente será validado um cadastro para efeito de sorteio.
3-    O sorteio do pacote acontecerá no dia 05/10/2012 na sede da Clínica Garnet em horário a ser divulgado posteriormente. O endereço está no site da empresa. O sorteio acontecerá da seguinte maneira: Todos os emails cadastrados até as 23h59 do dia 30/09/2012 será impressos, cortados e dobrados em tamanhos iguais. Os mesmos serão colocados em uma urna e após misturados e o primeiro a ser retirado da urna será o vencedor.
4-    Todas as pessoas poderão acompanhar o sorteio nas dependências da Clínica Garnet no dia 05/10/2012. O ganhador precisa morar em Belo Horizonte, região metropolitana ou ter disponibilidade para comparecer à clínica para usufruir do prêmio.
5-     Caso o cliente sorteado desista do prêmio ou não use o seu voucher no período de no máximo 90 dias após a data do sorteio, o cliente perderá o direito ao prêmio.
6-    A partir do momento em que o cliente cadastre seu email no site da Clínica Garnet, este estará autorizando receber emails de campanhas da Garnet. Caso não seja de interesse mais receber emails marketing da Garnet, basta apenas o participante enviar um email solicitando a retirada dele do mailing da clínica.




Depois que entrar no site, clique fora do banner de início e navegue até o fim da página. Preencha o formulário de contato "Aproxime-se, mantenha contato' e você concorre automaticamente ao prêmio.



Participem! Caso haja alguma dúvida, entrem em contato conosco. Estamos à disposição.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A importância das atividades físicas


Já que no dia 1 de setembro é comemorado o dia do Educador Físico, escolhemos falar sobre a importância das atividades físicas.

Estar ativo fisicamente é um elemento chave para a longevidade, para uma vida mais feliz e saudável. Pode ajudar a aliviar o estresse e fornecer um sentimento agradável de bem estar. A atividade física regular pode ajudar também no alcance e manutenção de um peso saudável e diminuir o risco de doenças crônicas e cardíacas, além de melhorar o humor e auto estima.

Benefícios da atividade física:
  1. Melhora da auto-estima e sentimento de bem-estar
  2. Aumento da energia
  3. Ajuda a construir e manter músculos
  4. Aumento da resistência e força muscular
  5. Melhora a flexibilidade e postura
  6. Auxílio no controle do peso
  7. Diminuição do risco de doença cardíaca, câncer do colon, diabetes do tipo 2, derrame
  8. Ajuda a controlar a pressão sangüínea
  9. Reduz a depressão e ansiedade
  10. Melhora o humor
  11. A atividade física além de trazer benefícios imprescindíveis à saúde, é importante também por razões estéticas: a atividade física queima calorias. Quando você queima mais calorias do que consome num dia, você perde peso. Você também pode evitar ganhar peso equilibrando o número de calorias que você queima com o número de calorias que você ingere. Assim a pessoa garante não só a boa forma física, como a boa forma mental, pois aumenta sua auto-estima e fica com mais energia ou para enfrentar um dia de trabalho estressante ou para curtir uma aventura com a família e amigos.


A atividade física e nutrição trabalham juntas para uma saúde melhor. Estar ativo aumenta a quantidade de calorias queimadas. À medida que a pessoa envelhece, seu metabolismo fica mais lento, então para manter o equilíbrio energético é necessário movimentar- se mais e comer menos.

Alguns tipos de atividades físicas são especialmente benéficas:

Atividades aeróbicas - aceleram a frequência cardíaca e respiratória e melhora a resistência cardíaca e pulmonar. Exemplos: caminhada rápida, corrida e natação.

Atividades de resistência e força - ajudam a construir e manter ossos e músculos, trabalhando-os para vencer a gravidade. Exemplos: carregar uma criança, levantar peso, e caminhar.

Atividades de equilíbrio e elasticidade - melhoram a estabilidade física e flexibilidade, o que reduz riscos de acidentes. Exemplos: dançar, ioga e artes marciais.


Fonte: Emedix Uol

Lembrando que a clínica Garnet possui tratamentos corporais que ajudam no combate a gordura localizada. Entre em contato para mais informações.