segunda-feira, 30 de abril de 2012

Conheça a técnica de auto-aplicação de protetor que garante uma cobertura e proteção perfeitas

Quando mal aplicado, até mesmo o melhor protetor não será eficiente. Sete entre dez mulheres não se protegem bem, pois a quantidade certa do produto não é aplicada. As áreas mais esquecidas são: Linha do cabelo / orelhas / áreas em desnível no pescoço e colo / dorso das mãos e pés / área interna dos joelhos / bordas do biquíni.

E como cobertura perfeita significa proteção perfeita, a Vichy desenvolveu uma técnica de auto-aplicação prática, eficiente e fácil.

Confira o método de aplicação em 3 etapas para as áreas do rosto e colo.


Fonte: Vichy Brasil

Esperamos que tenham gostado das dicas. A equipe Garnet deseja a todos uma ótima semana. Protejam-se!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Minas Trend Preview começa antecipando tendências da Primavera/Verão 2012/13

O Minas Trend Preview, feira voltada para os profissionais do mercado de moda, começou na noite desta terça-feira (24) no Expominas, em Belo Horizonte, antecipando as tendências para a estação Primavera/Verão 2012/2013. O desfile mostrou muito brilho, transparência e plumas. Segundo a organização, são esperadas 15 mil pessoas.


Durante o desfile, a obra de arte feita de retalhos representou a sustentabilidade. A gola sofisticada era de material reciclável. O vestido era bordado de garrafa pet. A bolsa foi revestida de saco de cimento e, na cabeça, chapéus inusitados pareciam esculturas. Todos os 30 modelos foram feitos de jornal. O desfile terminou com um show entre os looks que representam a leveza da próxima temporada.


 Entre esta quarta-feira (25) e este sábado (28), quem participar das exposições, também poderá assistir a palestras e integrar debates. Uma novidade de 2012 é a abertura do salão de negócios ao segmento da moda infantil. O tema deste ano é a leveza, conceito que deve refletir na escolha dos materiais e na redução do consumo.


De acordo com a organização do evento, em 2011, a feira reuniu aproximadamente 13 mil compradores brasileiros e de outros países. Na época, cerca de 240 marcas participaram.


Veja abaixo a programação de desfiles:


Quinta-feira (26)
11h – Patrícia Motta, Gig e Vivaz na Praça da Liberdade
19h – Patogê, E-store e UMA no Expominas
21h – Alessa, Fabiana Milazzo e Vitor Zerbinato no Expominas


Sexta-feira (27)
11h – Victor Dzenk na Casa Bernardi
19h – Lucas Magalhães, Jardin e Clair no Expominas
21h – Plural, Áurea Prates e Mary Design no Expominas


Para mais informações acesse o site do Minas Trend Preview.




Fonte: G1

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Promoção do dia das Mães - Ganhe um pacote Garnet


Você presenteia sua mãe, proporciona a ela momentos especiais e ainda ganha um pacote para cuidar do seu bem-estar. Você não pode perder essa promoção.

Qualquer dúvida entre em contato conosco. A equipe Garnet está sempre à disposição!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia de São Jorge


São Jorge (275 - 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição, um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. É o santo padroeiro em diversas partes do mundo: Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou e, extra-oficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião), além de ser padroeiro dos escoteiros, do S.C Corinthians Paulista e da Cavalaria do Exército Brasileiro. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo.

Oração a São Jorge


Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.


Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.


Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.


Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.


São Jorge Rogai por Nós.




Hoje é dia Dele, salve São Jorge!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pílula para parar de menstruar é saudável?


Menstruação é um incomodo, sempre foi. Porém, o século XX deixou um legado importantíssimo para a autonomia feminina: as famosas e polêmicas pílulas anticoncepcionais.

Embora elas tenham sido inventadas há cerca de 70 anos, pouca coisa foi comprovada a respeito deste medicamento. Para complicar ainda mais, ela está sendo usada de forma contínua a fim de parar a menstruação.

A ginecologista e obstetra Denise Gomes, Diretora Médica da Plena Clínica não acredita que o uso sem pausa de anticoncepcionais, ou seja, emendar uma cartela na outra, ofereça mais riscos à mulher do que a forma cíclica. "Para as mulheres aptas ao uso de hormônios contraceptivos, o esquema de uso pode ser com ou sem pausa, com efeitos semelhantes ao organismo", diz a médica. É importante ressaltar que estes hormônios devem ser usados sob prescrição médica por pessoas sem contraindicação ao método.

Dra. Denise Gomes não é a única a ter esta opinião. A Dra. Tatiana Pfiffer, ginecologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho acreditam que o uso contínuo de pílulas anticoncepcionais não agride mais o organismo do que o uso cíclico.

"Como riscos mais comuns dos anticoncepcionais podemos citar o aumento de varizes, a enxaqueca e a redução da libido", diz Dra. Denise. "Distúrbios mais severos como a trombose venosa e pulmonar são raros e o esquema de uso não implica em maior risco", completa. Dra. Tatiana lembra outros efeitos colaterais: "Acne, náuseas e, em casos mais raros, um acidente vascular cerebral". Mulheres tabagistas, com histórico de enxaqueca, de idade superior a 40 anos e com histórico familiar ou pessoal positivo de doença tromboembólica, devem evitar o método.


Há pesquisadores que abominam o uso contínuo da pílula. "Eles alegam que a menstruação é um evento fisiológico da mulher, e que bloqueá-la pode trazer complicações ainda não determinadas", afirma o Dr. Domingos Mantelli Borges Filho. "Já aqueles que defendem o consumo contínuo desse medicamento dizem que a mulher atual menstrua mais que a mulher do passado, pois demora mais a engravidar e tem número reduzido de filhos. A menstruação pode trazer consequências, como doenças ginecológicas, além de distúrbios emocionais e prejuízo na vida profissional", completa.

A Dra. Tatiana Pfiffer conta que algumas de suas pacientes, principalmente as mais novas, acabam ficando muito preocupadas ao não menstruarem. "Elas querem sempre ter certeza de que não estão grávidas. Para quem tem este excesso de preocupação eu não recomendo", diz a médica.

Há casos em que a suspensão da menstruação é recomendada por médicos. O Dr. Domingos Mantelli Borges Filho exemplifica: "Em casos de miomatose uterina com hiperfluxo menstrual, endometriose, adenomiose, síndrome de Tensão Pré Menstrual e no período de amamentação". Dra. Tatiana Pfiffer completa: "Após um exame clinico detalhado, costumo recomendar o uso continuo de pílulas para pacientes que ficam de cama ou chegam a ter anemias por conta do período menstrual."

Fonte: Vila Mulher

terça-feira, 17 de abril de 2012

Quer mudar o visual...que tal uma franja?!


 A franja nunca sai de moda: é sempre uma alternativa de mudança para quem não quer cortar demais. E ela está voltando com força total para o inverno 2012… Se você pensa que não são todas as mulheres que ficam bem com ela, enganou-se! O corte pode ser usado em diversos formatos de rosto mas, claro, de formas diferentes. Quando bem usada, a franja pode dar uma impressão de rosto mais magro ou quebrar os traços fortes de rostos retangulares, por exemplo.

Segundo o cabelereiro Luiz Cintra, o que você não pode fazer é “imitar” o corte de outra pessoa, porque o resultado no seu rosto pode ser exatamente o contrário. Ou seja, procure um profissional antenado e que entenda do assunto.
Rosto quadrado: o ideal é um estilo lateral, começando a parte mais curta na linha do nariz e a parte mais comprida na linha da boca, repicando o cabelo a partir da altura d boca.

Rosto retangular: prefira uma franja levemente lateral na altura das sobrancelhas, quebrando as linhas retas do rosto. Repicar o cabelo na altura da boca também vai ajudar a alongar os traços do rosto.

Rosto triangular, ou “coração”: A franja deve ser cortada na altura das sobrancelhas, levemente na diagonal. Para complementar o novo visual, o cabelo deve ser repicado na altura dos ombros, mas nunca acima.


Rosto redondo: É um formato de rosto que realmente pede uma franja maior. Prefira o corte repicado, com desfiado apenas 5 dedos abaixo do queixo, o que vai alongar a aparência e dar a sensação de rosto mais fino. Se você realmente quiser algo mais curto, desfie a parte da frente a partir da altura da boca. O ideal para esse tipo de rosto é usar o cabelo dividido ao meio.



Fonte: Blog Particularités

Esperamos que gostem das dicas.  Sucesso com seu novo visual.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Microfisioterapia: técnica para estimular a auto-cura


A Microfisioterapia é uma técnica que proporciona a prevenção e a cura de diversos problemas de saúde através dos princípios de auto- cura, cicatriz patológica, correção homeopática e micropalpação. Ela ajuda o corpo a eliminar traumas que estão guardados na memória celular e que o impedem de funcionar de forma adequada.

Normalmente, nosso organismo se regenera sem que percebamos. Mas, se as agressões forem muito fortes ou não reconhecidas pelo organismo, este não reagirá de forma eficaz deixando marcas do acontecimento. Um acúmulo dessas memórias pode fazer com que apareça uma dor, uma doença se desenvolva e torne o corpo incapaz de lutar. A Microfisioterapia ajuda na eliminação dessas tais memórias, fazendo com que o corpo recupere suas capacidades de autocura, mesmo após vários anos.

Hoje, Caroline Nery, a única profissional com formação completa nessa especialidade em Belo Horizonte, constata que vários problemas de saúde podem ser melhorados com a Microfisioterapia. As pessoas a procuram para o tratamento de problemas emocionais como depressão, ansiedade, fobias, mas também por problemas físicos como dores na coluna, articulares, enxaqueca, fibromialgia, alergias, etc.


Através de uma técnica de micropalpação, o profissional procura no corpo onde essas memórias se instalaram, provocando sintomas locais ou a distância. Uma vez encontrados tais traços, realiza-se manualmente atos que simulem a agressão e estimulem os mecanismos de auto-correção para o restabelecer as funções do organismo, eliminando assim doenças e promovendo a saúde.

Outras informações podem ser encontradas no blog da Alessandra Parrela ou na fonte citada abaixo.

A equipe Garnet deseja a todos uma ótima semana! Cuidem-se.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Curiosidades da sexta-feira 13

Por que Sexta feira 13 é o dia do azar? Uma série de fatores parece ter levado à combinação do 13º dia do mês ao último dia útil da semana para formar o Dia Internacional-Mundial-Universal do azar. Como toda superstição/lenda urbana, suas origens são bens difíceis de rastrear e estão permeadas por histórias mirabolantes.

Separamos aqui algumas curiosidades que tentam explicar a origem da data e de algumas das superstições associadas a ela.


- Qualquer mês que começar em um domingo terá uma sexta-feira 13. E existe pelo menos uma por ano.

- O número 13
Ao que tudo indica, ele é associado ao azar há séculos. Um dos registros mais antigos é a Última Ceia, na qual haviam 13 participantes (Jesus e seus 12 apóstolos). Como dois deles foram mortos em pouco tempo, o número 13 passou a não ser muito bem visto à mesa. Dizem também que a explicação estaria na numerologia: o 12 está associado à ideia de algo “completo” – 12 meses no ano, 12 signos do zodíaco, 12 tribos de Israel, 12 deuses do Olimpo – e que colocar um “elemento” a mais no 12 seria uma forma de desequilibrar a composição de algo.

- A sexta feira
Há muitas explicações, a maioria delas associadas a momentos religiosos e passagens bíblicas. Dizem que Eva tentou Adão com a maçã no paraíso em uma sexta-feira e que a inundação de Noé, a Torre de Babel e a morte de Cristo também aconteceram na sexta. Independentemente da onde surgiu a ideia de azar na sexta, uma coisa é quase certa: a associação do dia ao número 13 não foi feita até 1907. Neste ano, um investidor de Boston chamado Thomas Lawson publicou o livro “Friday the Thirteenth” (Sexta-feira 13). Nele, um malvado homem de negócios tentava quebrar a bolsa de valores no “dia mais azarado do ano”. O livro vendeu bem e se tornou filme em 1916, ajudando a popularizar a superstição. Em 1980, veio o sucesso “Sexta-feira 13”, com Jason imortalizando a data.


- Passar por debaixo da escada
Mais uma explicação religiosa. Dizem que, porque a escada tem o formato de um triângulo, ela representaria Pai, Filho e Espírito Santo. Ao andar “através dela”, você estaria quebrando a Santíssima Trindade – o que não traria sorte.

- Quebrar um espelho
Existem duas teorias para esta superstição. Os antigos romanos acreditavam que os reflexos mostravam a alma da pessoa, e também que a vida se renovava a cada 7 anos. Assim, quebrar um espelho (sua alma) seria o equivalente a ter um ciclo completo de azar – sete anos. A outra explicação, mais prática, é a de que até o começo do século 19 era comum que os espelhos tivessem mercúrio em sua composição. O mercúrio é uma conhecida neurotoxina que pode causar envenenamento. Assim, quebrar um espelho poderia fazer com que alguém entrasse em contato com a substância e, eventualmente, ficasse doente pouco tempo após o acidente.
Então, que tal entrar no clima da sexta-feira 13 e assistir a um bom filme de terror?

Fonte: Info Abril

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Promoção Outono/Inverno Garnet: 50% de desconto


Vocês não podem perder essa promoção. Aproveitem o clima ameno para cuidar da pele e prepará-la para o frio.

A equipe Garnet está sempre à sua disposição. Tenha todos uma ótima tarde!!

Conheça os tratamentos de beleza das famosas


Quer ficar bonita como as celebridades? A Garnet pode proporcionar isso a você. 

Ficar bonita é trabalhoso, às vezes custa caro, mas vale a pena. A cada dia novos tratamentos de beleza surgem para realizar o sonho das mulheres que buscam alongar a juventude e obter efeitos rápidos. Mas não vale economizar para quem quiser desfilar com cabelos hidratados, pele macia, curvas perfeitas, livre de gordurinhas localizadas, celulites e estrias. É o caso de Deborah Secco, 26 anos, que já viveu seu momento de patinho feio e hoje é uma das mulheres mais cobiçadas do País.

Cliente fiel da clínica Sensi Ka, a atriz Débora Scco é antenada a cada novidade que aparece no mercado. "Sempre tive pele com muita espinha. Faço peeling de cristal toda semana para tirar as marcas. Também vou fazer um laser para tirar olheiras. Uso muita maquiagem na região dos olhos quando estou trabalhando. Com esse método, vou evitar maquiar essa área", explica a atriz.

Cada sessão de peeling de cristal custa em torno de R$ 200. "O tratamento varia de acordo com o tipo de pele. Fazemos uma esfoliação superficial à base de ácido em caso de peles mais oleosas. É ótimo para rejuvenescimento, que atenua marcas e cicatrizes", explica a dermatologista Karla Assed, dona da clínica.

Karla Assed. Para surtir o efeito desejado,é necessário realizar seis sessões a cada 15 dias.

Na clinica Garnet oferecemos: peeling cristal a laser, peeling de diamante, revitalização facial a laser, clareamento olheiras a laser, laser capilar. Temos Manthus, corrente russa,carboxiterapia, cellutec, que combatem gordura localizada e celulite e drenagem linfática.


Vaidade também é um dos pontos fortes de Preta Gil. A cantora, 31, é freqüentadora assídua do Fashion Clinic, onde cuida dos cabelos. "Aqui é um pouco a minha casa, porque nunca acaba. Agora estou de férias do megahair, mas é um vício na minha vida", admite. Assim como Deborah, ela é adepta do peeling de cristal, que costuma fazer na Clínica da Pele. "Faço a cada 20 dias com a Dra. Cláudia Spínola. É ótimo porque remove as células mortas", diz, dando a sua dica para manter a pele saudável: "Nunca durmo de maquiagem." Duas vezes por mês, Preta faz drenagem linfática em casa e outras duas vezes, sessões com o Manthus (para reduzir medidas) na clínica da Dra. Heloísa Rocha.

"Esse aparelho é muito eficaz. Depois da lipo é necessário fazer. Tive que me submeter a uma terceira cirurgia para tirar nódulos, porque em 2002 não fiz o pós-operatório direito. Tenho duas fibroses decorrentes disso", conta a cantora, que gasta em média R$ 5 mil por mês com cuidados de beleza.



Energia térmica que rejuvenesce

Ana De Biase, assistente de palco do Caldeirão do Huck, recorre à estimulação russa na clínica Longevitá para melhorar o desempenho muscular. Outro segredo da beldade é o bronzeamento artifical a jato. "Nesta época, todo mundo nos procura para manter a pele bronzeada. Antes, fazemos esfoliação na pele com produtos naturais", explica a médica Fátima Bahia. O preço vai de R$ 1 mil a 2 mil. Uma novidade que promete fazer a alegria das mulheres é um aparelho de rejuvenescimento facial. A boa notícia é do cirurgião plástico Edmar da Fontoura.


"Esse aparelho de plasma vai chegar em um mês no Brasil. Está acima do laser, emite uma energia térmica que age na pele durante um ano, rejuvenescendo", diz. Ele avisa, porém, que é cedo para falar em preço. "Mas será mais barato que cirurgia plástica", afirma. Desde setembro, um dos tratamentos mais procurados na rede Werner Coiffeur é o spa dos pés e das mãos."Fazemos um rejuvenescimento com esfoliação. A pele recebe hidratação com argila ou com máscara de óleo. A sessão dura uma hora e é relaxante", explica Lilian Nunes, instrutora da Academia Werner de Manicure. "É superrelaxante", elogia a modelo Karen Ferro.

Para mais informações, consulte-nos. Estamos sempre à disposição. Conheça a Garnet e e fique por dentro de todos procedimentos disponíveis. Fique tão bonita quanto as famosas!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Aplicativos de celular para quem faz corrida


Para muita gente hoje é dia de começar a academia ou os exercícios por conta própria. Atualmente a prática de correr ganhou novos aliados. Além dos equipamentos tradicionais, aplicativos de celulares smartphone também ajudam a verificar o desempenho do atleta. Recursos que revelam não só tempo e a distância, mas ajudam a planejar treinos e comparar desempenhos, entre outras funções.

Usuários de iPhone ou com sistemas com Android e BlackBerry (este com bem menos opções) podem contar com aplicativos interessantes para corrida. Alguns são pagos, outros com GPS e a maioria tem integração com a internet.

Aplicativos que ajudam você observar o treino e armazenar o histórico esportivo e acompanhar a evolução. Confira uma seleção do que existe disponível e escolha o seu para a próxima corrida!

RunKeeper pro
Para: iPhone, iTouch e Android
Quanto: US$ 9,99 no iTunes e gratuito no Android Market
Site: runkeeper.com

Esse app é integrado com GPS e fornece todos os dados para acompanhar a performance durante o treino. Na tela você visualiza rapidamente detalhes como tempo total, distância, ritmo e queima calórica.

 
Nike+ GPS
Para: iPhone e iTouch
Quanto: US$ 1,99 no iTunes
Site: nikeplus.com

O atleta cria um perfil no site NikePlus e descarrega seus treinos, conectando-se ainda a uma comunidade de corredores na internet e até criando desafios virtuais. Trata-se de um app com GPS de fácil utilização e visualização. Permite integração com as músicas de seu aparelho e tem alertas de voz personalizáveis que vão ditando o ritmo de corrida.

Endomondo 
Para: iPhone, iTouch e Android
Quanto: grátis versão normal e US$ 3,99 no iTunes e R$ 7,56 no Android Market a versão PRO
Site: endomondo.com

Mesmo a versão gratuita tem bons recursos. O aplicativo traz informações sobre distância, tempo, velocidade e ritmo. Também tem GPS, que é preciso e de fácil conexão.

Runtastic Pro 
 Para: iPhone, iTouch, Android e BlackBerry
Quanto: US$ 5,99 no iTunes, no Android Market, no BlackBerry Web Store
Site: runtastic.com

Parecido com o RunKeeper e o Nike+ GPS, permite personalizar o programa de treino a partir de idade, peso e altura. É possível também compartilhar seus treinos com seus amigos no Facebook.

 Running Playlists 
Para: iPhone e iTouch
Quanto: US$ 2,99 no iTunes
Site: runningplaylist.net

Para quem gosta de correr com música, é a pedida. O app sugere uma playlist para você usar de acordo com o que programou no treino de corrida. Com algumas informações que você fornece, o programa calcula seu ritmo e apresenta uma opção de músicas baseadas em seu bpm (batimento por minuto), colocando em frequência progressiva.


Linha de chegada 
Para: Android (em breve para iPhone e iTouch)
Quanto: gratuito
Site: linhadechegada.com

Em português, gratuito e com GPS integrado, o app permite que você guarde seus treinos, históricos de corrida e outras informações no aparelho. Antes é preciso fazer um rápido cadastro on-line. Em seu perfil no site, você ainda pode registrar seus equipamentos em uso, como os tênis, controlando a quilometragem ou o tempo de uso do calçado.

Fonte: Vila Mulher

A equipe Garnet deseja a todos uma ótima semana e uma boa corrida!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Retenção de líquidos: como a nutrição pode ajudar



A retenção de líquidos afeta principalmente as mulheres, as causas são distintas, entre as principais pode-se citar as alterações hormonais (principalmente no período pré- menstrual), sedentarismo, má alimentação, pressão arterial descontrolada, problemas renais, funcionamento deficiente do coração e tireóide. O resultado é um acúmulo anormal de líquidos nas células que é eliminado posteriormente como urina.

O sintoma mais comum é o inchaço nas regiões da barriga, pés, pernas, tornozelo e mãos.  Pode resultar em uma variação de peso de 1 até 3 quilos a mais na balança, em média, motivo pelo qual é considerado um grande vilão pelas mulheres.

No organismo existem mecanismos responsáveis pela regulação de água, mantido pela interação precisa entre entrada e saída de água nos rins, pele e pulmões, sendo o rim o principal controlador desse processo. Alguns micronutrientes são fundamentais para manter este equilíbrio: sódio, potássio, magnésio, cálcio e vitamina B6.

 

O estilo de vida moderno, o sedentarismo concomitante à má alimentação são atualmente os principais fatores que provocam este mal. Alimentos industrializados, ricos em sódio, agravam ainda mais o problema. Por isso, vale conferir no rótulo dos alimentos a quantidade de sódio presente. Caso o alimento tenha mais de 400mg de sódio por 100g/ml de produto, é considerado com alto teor de sal. A ingestão total diária deve ser no máximo de 1 colher de chá por dia, para pessoas saudáveis.

Ao contrário do que muitos pensam, ingerir água normalmente é fundamental. Pois, melhora a circulação sanguínea e favorece a eliminação de substâncias tóxicas através da urina. Além disso, alguns alimentos podem favorecer a mudança deste quadro e se associado à prática regular de atividades físicas, estes resultados são ainda mais precisos.

Alimentos que devem ser evitados:
•    Repolho, couve, couve-flor, batata-doce, leite – estes alimentos fermentam quando ingeridos, provocando gases, causando a sensação de inchaço;
•     Alimentos com cafeína: café, chá mate, guaraná, achocolatado;
•     Frituras, ketchup e mostarda;
•     Doces, além de engordar, produzem mais toxinas no organismo;
•     Embutidos (salame, mortadela, presunto) e carnes como bacalhau e carne-seca, por ter muito sal, e enlatados, devido aos conservantes.


Alimentos que devem ser priorizados:
•    Laranja, tomate, banana e manga;
•    Chás: verde, branco, cavalinha, chapéu de couro, capim limão, melissa;
•    Aveia, granola, ameixa seca - Ajudam na limpeza do organismo, evitando     prisão de ventre;
•    Pepino, abobrinha, abacaxi, pêra e melancia – são ricos em água;
•    Melão, agrião, rúcula e almeirão - são diuréticos.
 
Por Gislene Paixão- Nutricionista Garnet


A equipe Garnet deseja a todos uma excelente semana. Cuidem-se!