sexta-feira, 30 de março de 2012

quinta-feira, 29 de março de 2012

Chia é a semente que elimina gordura


Considerada um superalimento, a ingestão está associada ao controle de peso corporal e de doenças como diabetes e hipertensão, a atual “queridinha” das dietas ganha cada dia mais consumidores. Leia o texto a seguir e entenda por que.

O que é
A semente ou grão de chia é originário do México e Guatemala, as sementes são ovais e pequenas e a coloração pode variar (branca, preta, cinza ou marrom). Nas regiões andinas, segundo ancestrais, os guerreiros consumiam pequenas porções destas sementes e lutavam por dois dias. Em razão desta lenda o nome chia, que significa força.

Características nutricionais
As características nutricionais da chia variam de acordo com o solo de cultivo, por exemplo, em solos mais secos a semente apresenta maior teor de proteínas e ômega 3. Atualmente o plantio acontece principalmente em alguns estados do México e em países como Argentina, Bolívia, Peru e Colômbia.
Em 100g de sementes contém 36% de fibras insolúveis e 5% de fibras solúveis, totalizando 40% de fibras dietéticas, que possuem diversos efeitos benéficos como controle da glicemia e aumentando saciedade. Segundo pesquisadores, o grão de chia apresenta teores de proteína maior que grãos como a quinoa, aveia, amaranto, cevada e arroz, além de diversos aminoácidos essenciais. Ainda é rica em ferro, fósforo, selênio, potássio e magnésio e ômega 3. 



Benefícios
•    Aumenta saciedade e controle da glicemia: Devido a grande quantidade de fibras solúveis que formam um gel no estômago e intestino que garante o aumento do quimo, prolongando o tempo de absorção da glicose e aumentando a saciedade.

•    Melhora a constipação intestinal: As fibras solúveis também favorecem a fermentação das bactérias do cólon intestinal, contribuindo para uma microbiota mais saudável. Já as fibras insolúveis, tem a capacidade de absorver água, e aceleram o trânsito intestinal e aumentam o volume de fezes, facilitando a evacuação.

•    Controle de dislipidemias e doenças cardiovasculares: O gel formado pelas fibras insolúveis e água, parte da gordura consumida em excesso fica retido neste gel e é eliminado nas fezes.

•    Saúde óssea: A chia possui boa quantidade de cálcio e magnésio, que é importante para a saúde dos ossos. A combinação desses minerais desempenha um importante papel na parte da construção óssea e muscular.

•    Saúde mental e humor: o magnésio também é excelente para o funcionamento mental, atua no nosso humor, no combate ao estresse e na melhora da nossa motivação.

•    Antioxidante: É excelente fonte vegetal de ômega 3, o mesmo encontrado na sardinha, salmão e atum. Assim como na linhaça, pode ser consumida em saladas, iogurtes etc. Porém ao contrário desta, não há necessidade de triturar para absorver o ômega 3. Além de combater os radicais livres, este nutriente é importantíssimo no controle do colesterol “ruim” e triglicerídeos.



Como consumir
O óleo ou semente de chia podem ser encontrados em casas de produtos naturais. As maneiras de consumir são bastante variadas, a criatividade que manda. Pode-se adicionar em sucos, iogurtes, frutas picadas, saladas e no preparo de alguns alimentos como bolos, tortas e pães. Ao consumir, vale atentar para as quantidades, apesar de tantos benefícios uma colher de sopa tem em média 65 calorias. O ideal é consumir no máximo 2 a 4 colheres de sopa das sementes ou 2 colheres de sopa de óleo por dia.

Ainda que os estudos sejam promissores e mostram que a chia tem grandes benefícios, mais estudos são necessários para avançar ainda mais quanto ao potencial deste alimento. Novamente reforço o que sempre digo, as individualidade existem e precisam ser respeitadas. A chia deve ser associada uma dieta saudável, balanceada e principalmente diversificada junto às atividades físicas.

Por Gislene Paixão - Nutricionista Garnet


quarta-feira, 28 de março de 2012

Saiba um pouco mais sobre manicure e pedicure


Manicure e pedicure são tratamentos e cuidados específicos realizados nas mãos e pés, respectivamente e estão muito relacionados com a beleza e saúde. Logo são tratamentos importantes por questões de imagem como também por motivos de saúde, porque estes são um reflexo do estado do nosso organismo.

Estes tratamentos cuidam das unhas, e peles e deliniam de forma a embelezar a unha, e ainda aplicam vernizes. Nesta alicação de vernizes, podemos encontrar trabalhos de “artistas” em que a aplicação e conjugação de cores e brilhos dão uma nova dimensão à unha. A esteticista deve ter os conhecimentos e a aptidão para realizar bem os tratamentos de manicure e pedicure. Porém, existe a Manicure Spa e Pedicure Spa, que tem mais alguns cuidados extras. Nomeadamente, esfoliação, parafina ou uma máscara hidratante.
 
Os outros serviços que podem ser pedidos são a pintura de unhas, unhas de gel, unhas de acrilico, que requerem uma aptidão de uma professional manicure. Um kit manicure de uma profissional deve conter manicure tools ou um manicure set: lixa de unha, alicate de peles, alicate de unhas, espátula, pau de laranjeira, algodão, acetona, base de unhas, óleo secante ou spray secante, creme hidratante, diversos vernizes.



Dicas
Em vez de bacias cheias de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objectivo de amolecer a cutícula. Pode-se utilizar algodão em cada dedo e humedece-se com água. E deixa-se uns três minutos. Sendo mais higiênico.

Nunca se deve remover toda a cutícula das unhas, isto porque estas são uma proteção. Se a profissional cortar muito a cutícula da unha esta torna-se um caminho para infecções e surge ainda mais cutículas. Logo o ideal é empurrar a cutícula para trás com a ajuda de uma espátula.

Para deixar a superfície das unhas uniforme a esteticista deve por um pouco de óleo secante ou óleo de cravo que ajuda a fortalecer, lubrificar e é anti- fungicida.

Após ser retirado o excesso de cutícula e empurado para trás deve-se passar, levemente, a lixa branca que tem uma forma quadrática sobre as cutículas.

Devido á constante procura, poderão encontrar estes tratamentos de manicure e pedicure em diversos centros de estética.

Fonte: Manual da Beleza

terça-feira, 27 de março de 2012

segunda-feira, 26 de março de 2012

Cuide da hidratação das mãos


 Mãos secas podem ter várias causas. Sabonete em excesso, água quente, exposição ao sol e no ar condicionado, podem ressecar a pele e acelerar o envelhecimento. A equipe Garnet separou para você sete dicas para manter suas mãos hidratadas e bonitas.

1. A parte de cima das mãos é mais sujeita ao ressecamento. Ao lavá-las, concentre-se nas palmas.

2. Deixe um bom hidratante na pia, pertinho do sabonete. É só aplicar o hidratante com as mãos levemente úmidas para que a pele absorva ainda mais o creme.

3. Use luvas protetoras quando for lavar louça. Quanto menor a exposição a detergente e sabão agressivo, melhor para a pele.

4. Sabonetes com perfume em excesso podem irritar a pele. Prefira sabonetes líquidos neutros, com ação hidratante.

5. Se sua pele precisar de um tratamento de choque, aplique o creme hidratante e durma com luvas. O resultado pode surpreender!

6. Prefira banhos mais frios e rápidos. A exposição exagerada ao calor e à água quente acelera o envelhecimento levando a umidade natural da pele embora, dessa maneira causando descamação e ressecamento.

7. Não esfregue com força a toalha ao secar as mãos.



E você, quais cuidados toma com as mãos? Desejamos a todos uma excelente semana!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Dica de make para o fim de semana: Lábios vermelhos


A equipe Garnet deseja a todos um ótimo fim de semana! Se cuidem, não durmam de maquiagem, usem filtro solar e bebem muita água, sempre!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Imagens inspiradoras de Belo Horizonte


A equipe Garnet deseja a todos uma excelente quinta-feira. Se você ainda não conhece, venha a Belo Horizonte e aproveite para visitar também a Clínica Garnet. Esperamos você!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Rir faz bem para a saúde





Sabe aquele ditado que diz que rir é o melhor remédio? Talvez ele seja mais verdadeiro do que você imagina.

Um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, atesta que a risada aumenta a tolerância à dor. A pesquisa realizou um teste com dois grupos de voluntários.

O primeiro grupo assistiu a uma série de vídeos cômicos e o outro assistiu a programas bem desinteressantes. Após a sessão, os especialistas provocaram sensações dolorosas nas duas plateias. Aqueles que deram gargalhadas puderam suportar até 10% mais dor do que os clinicamente entediados. Segundo o autor do experimento, Robin Dunbar, o humor é capaz de diminuir as dores devido à liberação de endorfina, um hormônio que gera euforia, atenuando o incômodo físico e o estresse psicológico.

A pesquisa inglesa mostra ainda que o riso relaxado e social é o único que funciona. "Já o polido, aquele que soltamos por educação, não tem efeito nenhum", revela Dunbar. Especialistas da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, desvendaram outro elo, dessa vez entre as gargalhadas e o aumento do calibre dos vasos sanguíneos. Os voluntários tiveram que assistir a dois filmes, um violento e outro de comédia. Os cientistas perceberam que o fluxo de sangue crescia 22% nas risadas e diminuía 35% durante as cenas de tensão.


Por isso, Michael Miller, autor da pesquisa e diretor do Centro de Cardiologia Preventiva da universidade americana, sugere uma dose diária de risadas. "Para obter o melhor efeito para o coração, devemos rir até chorar", diz o especialista.

Quando os vasos ficam dilatados, a pressão cai e há uma diminuição de outros fatores por trás do risco de doenças cardiovasculares.


Fonte: Vila Mulher

segunda-feira, 19 de março de 2012

7 dicas para reduzir e evitar rugas


À medida que as pessoas vão envelhecendo as rugas vão se notando cada vez mais. Faz parte da natureza e do processo de envelhecimento. Normalmente as mulheres tendem a se preocupar mais com as rugas do que os homens, pois as rugas as fazem parecer mais velhas, mas no fundo ninguém que parecer mais velho não é verdade?

Por norma são distinguidos dois tipos de rugas: as rugas de expressão; e as rugas estáticas. As rugas de expressão, como o próprio nome sugere, são formadas devido ao facto do ser humano repetir as mesmas expressões ao longo da vida. Já as rugas estáticas resultam do próprio envelhecimento da pele, pela idade, e são visíveis mesmo quando a pessoa está com o rosto em descanso.

Se você for cuidando da sua pele ao longo da sua vida e fizer o que é devido no momento certo, você pode parecer mais jovem mesmo ao envelhecer. Você só tem que seguir um conjunto de práticas que vão não só reduzir e prevenir o aparecimento de rugas como também vão tornar a sua pele mais bonita. Não pense que basta apenas aplicar um creme anti rugas que tudo fica resolvido.


7 dicas para reduzir e evitar rugas 

1Durma e descanse o suficiente. Quando você não dorme o suficiente o seu corpo produz excesso de cortisol, uma hormona que destrói as células da pele. Procure descansar bem.
2Use protetor solar. Evite a exposição solar! O sol é a principal causa do envelhecimento precoce da pele. Se você tiver que se expor ao sol use sem falta um filtro solar. Não só o vai proteger de doenças como o câncer de pele, como também vai ajudar a prevenir a formação de rugas.
3Coma mais peixe. Especialmente Salmão! O salmão (juntamente com outros peixes de água fria) não só é uma excelente fonte de proteína – um dos componentes de uma pele saudável – como também uma das melhores fontes de Omega-3. O Omega-3 ajuda a hidratar e manter a pele jovem, o que por sua vez ajuda a reduzir e evitar rugas.
4 – Durma de barriga para cima. Pode parecer ridículo, mas alguns especialistas recomendam as pessoas a dormir de barriga para cima, porque quando dormem noutras posições tendem a desenvolver as chamadas “linhas de sono”- rugas que ficam gravadas na superfície da pele e não desaparecem quando você se levanta.
5Não force a vista! Use óculos de ver! A maior parte dos especialistas dizem que qualquer tipo de movimento facial que é repetido muitas vezes sobrecarrega os músculos do rosto, formando um sulco abaixo da superfície da pele. Esse sulco eventualmente acaba por se tornar numa ruga. Quando uma pessoa força a vista para ler, cerra muitas vezes os olhos porque não consegue ver bem, eventualmente essa sobrecarga e repetição vai levar á formação de rugas em redor dos olhos.
6Coma mais frutas e verduras. Segundo os especialistas o segredo está nos seus compostos antioxidantes. Estes compostos ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres (moléculas instáveis ​​que podem danificar as células). Isto ajuda a pele a parecer mais jovem e radiante e também ajuda a proteger contra alguns efeitos do fotoenvelhecimento.
7Não fume! Diga adeus ao cigarrinho! Este é um dos passos fundamentais para uma pele saudável e sem rugas. Cada vez mais e mais estudos comprovam que o fumo do cigarro envelhece precocemente a pele, principalmente porque liberta uma enzima que danifica o colágeno e a elastina, dois importantes componentes da pele.


As rugas, quer se trate de linhas finas ou sulcos profundos, geralmente aparecem em áreas do corpo que recebe uma quantidade elevada de exposição ao sol. O tabagismo, o tipo de pele clara, o penteado de cada um, o jeito de se vestir, os seus hábitos de trabalho e de lazer, a alimentação e a hereditariedade são fatores que afetam o aparecimento e desenvolvimento das rugas. Procure mudar os seus hábitos, siga as nossas dicas acima e vai notar que a sua pele vai parecer bem mais saudável e com menos rugas.


Fonte: Cuidados com a Pele

quinta-feira, 15 de março de 2012

Saiba tudo sobre o Oléo de Côco


 O óleo de coco é o frenesi do momento, quando o assunto é emagrecimento. Isto porque tal substância tem sido associada à perda de peso rápida. Mas será “milagroso” mesmo? Como funciona? Estas são as dúvidas mais frequentes, e esclarecemos aqui.

O que é?
O óleo de coco é obtido através de processos físicos, a partir da prensagem da polpa do coco maduro, que pode ser fresco ou seco.

Propriedades
O óleo de coco é fonte de gordura saturada em forma de triglicerídeos de cadeia média- um tipo de gordura de rápida absorção. Possui poder antioxidante e ainda é fonte de ácidos láurico e caprílico que tem atividade antibacteriana e antiviral, que  o caracteriza de imunomodulador.

Benefícios
É importante ressaltar que os benefícios estão relacionados ao óleo de coco virgem. O óleo de coco é dividido em duas categorias: refinado e virgem. Sendo a refinada obtida através do coco seco, sem umidade, chamado copra - e não mantém suas propriedades benéficas. Dentre os benefícios destacam-se:
•    Ação antioxidante, colaborando na diminuição da produção de radicais livres;
•    Ajuda na redução do LDL (colesterol ruim) e no aumento do HDL (colesterol bom);
•    É considerado termogênico, também aumenta as enzimas de saciedade colaborando no processo de emagrecimento;
•    Fortalece o sistema imunológico, possibilitando dessa forma o combate às infecções bacterianas, virais e fúngicas.

Malefícios
O óleo de coco é composto por cerca de 90% de gordura saturada, o consumo excessivo pode aumentar os riscos para aterosclerose e suas complicações, como as doenças cardiovasculares. Além disso, o consumo de alimentos ricos em gordura, quando há restrição dietética, pode aumentar a predisposição para uma serie de doenças como diabetes, dislipidemias e etc. 



O que dizem estudos
Um estudo publicado nos Estados Unidos, os pesquisadores concluíram que, voluntários que consumiram alimentos acrescentados de óleo de coco virgem, emagreceram além do esperado em comparação àqueles que não ingeriram. Além disso, a perda de medidas na região abdominal foi maior para o grupo que incluiu o óleo de coco no cardápio.

Em outro estudo publicado no Brasil, realizado durante 12 semanas com 40 mulheres, as quais inicialmente com peso, níveis de colesterol, medidas abdominais e índice de massa corporal (IMC) parecidos, uma dieta com restrição calórica e prática de caminhada por 50 minutos. Onde metade consumiu suplementos com óleo de coco e outra óleo de soja. Os resultados foram semelhantes ao estudo americano, porém além da redução de medidas, as mulheres que consumiram óleo de coco apresentaram maiores níveis de HDL, o colesterol “bom” e menores de LDL, o colesterol “ruim”. Notou-se ainda nessas pacientes que o suplemento pode induzir uma resistência à insulina. A resistência à insulina é um processo no qual a insulina não consegue agir nas células e colocar o açúcar dentro delas. Isso faz com que haja um aumento do peso pelo maior consumo de açúcares, carboidratos e calorias emitidas por aumento no sinal da fome. Os cientistas, no entanto, concluíram que outros estudos são necessários para avaliar os efeitos do alimento a longo prazo.



Como consumir
O óleo de coco é comercializado em cápsulas ou líquido. Os resultados do consumo em cápsulas são ainda mais controversos, e exigem estudos mais detalhados e precisos.  Mas este complemento pode ser introduzido na alimentação, o consumo deve ser no máximo de 4 colheres de sopa por dia, adicionado em saladas, sucos ou  substituir outros óleos no preparo de alimentos, pois não há alteração de sabor.

Enfim, apesar de resultados ainda contraditórios, o óleo de coco não precisa ser exterminado. O ideal para o óleo de coco, assim para todos os alimentos é moderação no consumo. As gorduras devem representar no máximo 30% do total, sendo as saturadas no máximo 7% de calorias consumidas no dia, de acordo com as individualidades, claro. Vale lembrar que o óleo de coco não é medicamento, e sim um alimento complementar e coadjuvante no emagrecimento e demais benefícios aqui citados, por isso o consumo deve ser diário e sempre associado a hábitos e dieta saudável. Mais uma vez reforço, que cada indivíduo é único, e suas individualidades devem ser respeitadas, o que pode ser remédio para alguns é veneno para outros.
 
Por Gislene Paixão- Nutricionista Garnet

terça-feira, 13 de março de 2012

Conheça um poquinho sobre as Cidades Históricas de Minas Gerais


Uma viagem pelo túnel do tempo para conhecer parte da história do Brasil e vivenciar pessoalmente tudo aquilo que está nos livros e se aprende na escola. As cidades históricas de Minas Gerais possuem um rico e incomparável acervo artístico e arquitetônico, encontrados nas suntuosas igrejas, museus, ruas e casas que preservam toda a tradição e cultura.

Marcadas pelo ciclo do ouro, escravidão e ideais revolucionários como a Inconfidência Mineira, as cidades históricas guardam relíquias como a arte barroca, conhecida no mundo inteiro pelas obras de artistas como Aleijadinho e Ataíde. O estado possui o maior acervo barroco do Brasil e algumas cidades como Diamantina e Ouro Preto receberam o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. A religiosidade de Minas está expressa nas belíssimas igrejas e festas populares que atraem turistas de todas as partes, que se encantam com a hospitalidade de um povo tão acolhedor.

Além de toda riqueza desse patrimônio as cidades históricas possuem várias atrações como festivais de cinema, de inverno, de gastronomia, os carnavais e principalmente as paisagens exuberantes das montanhas de Minas. Conheça as Cidades Históricas de Minas Gerais e redescubra o Brasil em lugares onde se respira história, cultura e bons ares.

Que tal um bom roteiro para acompanhar o mapa? Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Visite Minas Gerais


A equipe Garnet deseja a todos uma ótima terça-feira!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Anticoncepcional e a saúde da pele e dos cabelos


A pílula anticoncepcional é um dos métodos contraceptivos mais populares entre as mulheres. No entanto, há muitas dúvidas sobre à interferência dessas doses de hormônios na beleza da pele e cabelos.

A combinação de alguns hormônios nos comprimidos pode ajudar no controle da oleosidade, da acne, no excesso de pelos no corpo e na queda de cabelos, além de, é claro, prevenir a gravidez indesejada.
Atualmente, a tendência é a de usar produtos que melhorem os cabelos e reduzam os pelos do corpo. No caso dos que estimulam os cabelos do couro cabeludo, um dos objetivos é ajudar no tratamento de queda. Resultados positivos frente a estes problemas começam a aparecer após algum tempo de uso do remédio.

Como qualquer outro medicamento, os anticoncepcionais também possuem alguns efeitos colaterais. Varizes, inchaço, aumento do peso, risco de embolia e acne. Queda de cabelo e hirsutismo (aumento dos pelos). Todos eles dependem da combinação dos hormônios da pílula prescrita pelo médico.

Claro que cada corpo vai responder de uma forma diferente. Portanto, a melhor escolha é sempre a visita a um especialista, que receitará o anticoncepcional mais adequado. Para iniciar qualquer tipo de tratamento para os problemas citados, é fundamental procurar um ginecologista, um endocrinologista ou um dermatologista que se certificará de que o problema poderá ser corrigido com sucesso pelos anticonceptivos. Mais do que isto, será o médico que elegerá a melhor combinação de hormônios.

Em alguns casos, somente o uso de contraceptivos para melhorar a saúde da pele e dos cabelos, não é suficiente. Às vezes há necessidade de tratamentos complementares aos anticonceptivos, em casos de queda capilar, podendo não ser as pílulas totalmente competentes para a melhora do quadro.

Fonte: Vila Mulher

Esperamos que tenham gostado das dicas. Lembrando que caso queiram conhecer nossos tratamentos estéticos, estamos sempre à disposição através das redes sociais, site, blog e telefone.

A equipe Garnet deseja a todos uma excelente semana!

quinta-feira, 8 de março de 2012

12 dicas para ter uma pele bonita


Saiba como ter uma pele bonita seguindo estas 12 dicas fáceis de implementar no seu dia-a-dia e vai ver como é fácil ter uma pele perfeita. Muitas vezes as pessoas pensam que só os cremes caros conseguem transformar a nossa pele desidratada e cansada, das agressões a que está sujeita diariamente, numa pele perfeita e saudável.

No entanto, os cremes por muito caros ou bons que possam ser, nunca vão conseguir lutar contra outros fatores que tendem a fazer com que a sua pele fique estragada e sem brilho. Esse conjunto de fatores que fazem com que a sua pele pareça velha e desgastada podem ser atenuados simplesmente por mudar alguns dos seus hábitos diários. Aqui ficam as nossas 12 dicas para uma pele perfeita.


1. Cuidado com o abuso dos cuidados com a pele
Como toda a gente sabe tudo o que é em excesso nunca fez bem a ninguém. Muitas pessoas pensam que é por fazerem certa atividade muito tempo ou muitas vezes, estão a fazer bem á sua pele, no entanto, isso pode ser prejudicial para a sua saúde. Limite o tempo que passa no banho. Os banhos muito quentes e longos fragilizam e ressecam a sua pele. Sabia que limpar a pele mais do que o necessário porque pode causar irritação e deixar a sua pele seca?

2. Fazer uma alimentação saudável e equilibrada
Já se diz há muito tempo que “Nós somos aquilo que comemos”. Uma alimentação saudável e equilibrada vai ajudá-lo a sentir-se melhor. Coma muita fruta, cereais integrais, legumes e proteínas magras.


3. Nunca dormir com maquiagem
Muitas mulheres não sabem o mal que fazem á sua pele quando ficam com a maquiagem durante a noite. Você já usa a maquiagem o dia todo, se não limpar o rosto antes de deitar vai ficar com os seus poros fechados 24 horas e vai notar que a sua pele fica mais irritada. Retirar a maquiagem deve ser um hábito que deve incorporar na sua rotina de cuidados diários com a pele.

4. Evitar o excesso de açúcar

O açúcar é considerado por muitos especialistas como uma das principais causas do envelhecimento precoce do ser humano. Segundo esses especialistas a ingestão excessiva de açúcar cria uma reacção a nível molecular que promove a perda de elasticidade da pele. Consequentemente a pele começa a ceder e as rugas a aparecerem.

5. Fazer uma limpeza de pele (Faça com a Garnet)
O ideal seria fazer uma ou outra vez por mês uma limpeza de pele com um profissional. As limpezas de pele são ótimas para remover cravos e espinhas mais profundos e difíceis de extrair bem como aplicar máscaras com propriedades calmantes. Se tiver possibilidades faça uma limpeza por mês com um profissional ou então faça você mesmo algumas máscaras caseiras.

6. Evitar bebidas alcoólicas
Toda a gente sabe os problemas que as bebidas alcoólicas em excesso podem trazer para a nossa saúde. Logo, a nossa pele também vai refletir as consequências de um estilo de vida associado á ingestão de bebidas alcoólicas. O álcool em excesso esgota a vitamina A do seu corpo, um importante antioxidante que promove a tonificação do seu corpo bem como um aspecto saudável. Entre alguns problemas de pele associados ao álcool destaque para o agravamento da acne e a rosácea cutânea.


7. Minimizar a exposição ao sol
Tenha sempre em mente que a exposição ao sol é um dos principais motivos do envelhecimento precoce e dos problemas de pele. Na verdade, a exposição aos raios nocivos UV durante um longo período na vida, é a principal razão pela qual as pessoas ficam com manchas, rugas, sardas e pele seca, áspera e desidratada. Procure usar um protetor solar.

8. Beber bastante água
Beba pelo menos 8 copos de água por dia. Lembre-se que uma pele bonita começa pelo seu interior. A água mantém a pele hidratada e ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Não adianta usar cremes caros se você não der á sua pele os líquidos que ela necessita para eliminar as impurezas do organismo.

9. Dormir o suficiente
Dormir pouco ou privar-se do sono tem um efeito direto no aspecto visual do seu corpo e pele. Nunca reparou em alguém que passou a noite sem dormir como fica com um aspecto desgastado e pouco saudável? Por alguma coisa ele é chamado o “Sono de beleza”. É durante o sono que o seu corpo se restaura e recupera energia e isso reflete na sua pele. Procure dormir pelo menos 7 a 8 horas diariamente.

10. Controlar o stress
Todos sabemos que o stress faz parte da nossa vida, no entanto, uma vida muito estressante desencadeia um conjunto de fatores que não são nada bons para a sua pele e para o seu corpo. Uma vida muito estressante pode tornar a sua pele mais sensível, promover o aparecimento de acne, psoríase e outros problemas de pele. Procure organizar melhor o seu tempo e encontre momentos para relaxar durante o dia.


11. Fazer exercício regularmente
O exercício físico regular é muito bom para o seu corpo em geral. Não só faz com que você se sinta bem consigo mesmo como também ajuda a limpar as toxinas prejudiciais da sua pele, mantém a sua elasticidade e previne o aparecimento de rugas.

12. Deixar de fumar
Fumar faz com que a sua pele pareça mais velha, sem brilho e contribui para o aparecimento precoce das rugas. Fumar faz com que os minúsculos vasos sanguíneos da sua pele sejam reduzidos, o que provoca uma diminuição do fluxo sanguíneo e consequentemente priva a pele de oxigénio e nutrientes importante como a vitamina A. Danifica também o colágeno e a elastina – fibras importantes que dão a força e elasticidade á sua pele. Se você fuma, a melhor forma de proteger a sua pele, é mesmo parar de fumar.

Conclusão
Agora já ficou a saber como ter uma pele saudável e perfeita. Se reparou bem todas as nossas dicas para ter uma pele bonita estão relacionadas com o seu bem-estar. A pele reflete todo o seu estilo de vida. Tal como um carro que não é limpo e é maltratado vai ter um aspecto ruim, o seu corpo se não estiver saudável vai mostrar os seus problemas através da sua pele.


Esperamos que tenham gostado das dicas. A equipe Garnet deseja a todos um excelente fim de tarde. Até amanha!